“Estrela da casa” é a nova iniciativa da AHRESP para promoção da Gastronomia

Estrela da Casa” é uma iniciativa da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) que visa enaltecer a gastronomia e valorizar os estabelecimentos de restauração e bebidas. Aproveitando a semana em que decorre em Lisboa a gala de lançamento do Guia Michelin Portugal-Espanha 2019, a AHRESP desafia todos os seus associados a elegerem a sua “estrela”, um prato da sua carta, uma bebida, um pão ou um bolo como a sua “iguaria” de destaque.

“A cozinha portuguesa é apreciada em todo o mundo pelos sabores únicos e pela qualidade dos nossos produtos. Este é um património cultural reconhecido pela UNESCO em 2008 e que já constitui um fator decisivo na escolha de Portugal como destino turístico. Uma vez mais, a AHRESP vem dar o seu contributo para a promoção da gastronomia portuguesa e dos seus produtos endógenos. Numa campanha simples e transversal a todos os seus setores de atividade, que pretende destacar o que cada estabelecimento tem de melhor, prestando homenagem a este bem imaterial do património cultural nacional. Com a identificação destas iguarias poderemos mapear um conjunto de roteiros que podem assumir, no futuro, vários formatos de destaque, como um guia para utilizadores, e tantas outras ações de dinamização dos nossos associados, que se irão refletir num maior dinamismo para o setor do turismo, destacando sempre o que temos de melhor”, adianta Rui Sanches, vice-presidente da AHRESP.