Estudantes participaram em Bootcamp para promover Turismo Alentejano

No âmbito da 3ª edição do Tourism Train Experience, a Universidade Europeia e o Turismo de Portugal selecionaram 27 projetos para melhorar a atratividade turística do Alentejo, que já foram avaliados e acelerados em colaboração com a Fábrica de Startups. A fase de bootcamp decorreu de 24 a 26 de novembro no campus da Lispolis da Universidade Europeia.

O Tourism Train Experiences é uma iniciativa da Escola de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia, cujo objetivo é reinventar o turismo ferroviário e as regiões de Turismo portuguesas com potencial de crescimento através de projetos de empreendedorismo e inovação concebidos por estudantes universitários.

Nesta edição dedicada ao Alentejo, responderam ao desafio 442 estudantes de Turismo e Gestão Hoteleira da Universidade Europeia, da Universidade de Évora, da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, do Instituto Politécnico de Setúbal, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, num total de 88 projetos submetidos.

Cultura, autenticidade, novas rotas, novos mercados, novas experiências e novas formas de promoção alimentaram os projetos submetidos que pretendiam responder aos desafios colocados pelas entidades parceiras.

Uma comissão científica composta por membros da academia, das empresas e do setor selecionaram 28 projetos para melhorar a atratividade turística do Alentejo. Os 95 estudantes que continuam em concurso contaram com o apoio da Fábrica de Startups para melhorar as suas ideias.

Os projetos selecionados vão ser apresentados às diferentes entidades regionais durante uma viagem de comboio pela linha do Alentejo (Lisboa, Vila Viçosa, Évora, Alvito, Cuba, Albustrel, Beja e Vendas Novas) que decorrerá de 14 a 16 de dezembro.