Estudo revela que o impacto da tecnologia móvel no turismo empresarial é significativo

A tecnologia móvel está a ter um impacto moderado ou significativo no turismo empresarial. Esta é uma das principais conclusões do estudo da Travelport e da Association of Corporate Travel Executives (ACTE) sobre o real impacto da tecnologia móvel no sector do turismo,nomeadamente nas viagens corporativas. A tecnologia móvel está a ganhar adeptos em quasetodas as áreas.& Nas economias mais desenvolvidas, e de acordocom dados de algumas pesquisas, mais de 50 por cento da população tem, actualmente,um smartphone. Em 2014, estima-se que haverá no mundo mais smartphones do quepessoas. A pesquisa “The real impact of mobile” foi efectuada junto de responsáveis de empresas que efectuam a gestão de viagens empresariais. O universo de inquiridos contemplou diferentes sectores de actividade e empresas sediadas em sete mercados: E.U.A., Canadá, Austrália, Alemanha, Reino Unido, Índia e China. O estudo revelou que 89 por cento dos inquiridos admitem que esta tecnologia está a ter um impacto moderado ou significativo no turismo empresarial. Revelou também que uma em quatro empresas já tem uma política para as viagens corporativas e que mais de metade (57 por cento) afirma pretender adoptar uma estratégia para estaárea. & A investigação conclui também que muitas empresas continuam a preferir dar aos seus colaboradores telemóveis empresariais. Assim, 39 por cento das empresas oferece telemóvel aos colaboradores, enquanto que 51 por cento dá a opção de escolha às equipas (podemutilizar o seu dispositivo ou o da empresa).