ETC anuncia parceria para impulsionar competitividade do turismo

ETC anuncia parceria para impulsionar competitividade do turismo

A Associação Europeia de Turismo (ETC – European Travel Comission),que representa 32 Organizações de Turismo Nacionais Europeias, e a European Destinations of Excellence Network (rede EDEN), que reúne os destinos turísticos sustentáveis na Europa, anunciaram a assinatura de um Memorando de Conhecimento por ocasião do Dia Europeu do Turimo, evento anual organizado pela Comissão Europeia, em Bruxelas.

As organizações comprometem-se assim a trabalhar em conjunto e a continuar a investir na promoção da Europa como destino turístico nos mercados externos com o objetivo de reforçar a competitividade da indústria turística europeia como um dos principais motores de crescimento económico e emprego na Europa.

“A rede EDEN abrange atualmente 72 destinos fora dos circuitos tradicionais e locais em zonas naturais, que são distinguidos pelos seus esforços no desenvolvimento sustentável do turismo pela Comissão Europeia. Estes destinos representam alguns dos cenários mais surpreendentes e imaculados do continente”, afirma Xavier Lechien, presidente da Rede EDEN. “Estamos ansiosos por trabalhar de perto dom a ETC para apresentar estas jóias preciosas ocultas europeias a novos públicos nos mercados internacionais”.

“Nos últimos anos, ficámos a saber que quem viaja para a Europa é cada vez mais sofisticado nas suas escolhas. Os destinos da Rede EDEN são uma fonte de inspiração para atrair visitantes novos e repetentes”, diz Eduardo Santander, diretor executivo da ETC. “A nossa parceria com a EDEN é mais um passo no nosso objetivo de longo prazo de consolidar uma imagem única que diferencie o Destino Europa de outras regiões internacionais”, acrescenta.