Eu sou agente de viagens… Patrícia Rebelo

Ambitur prossegue com a rubrica “Eu sou agente de viagens”, convidando os profissionais deste setor a partilharem connosco os destinos que já conhecem e as tendências que se anteveem. Descubra hoje Patrícia Rebelo, fundadora da FlyIn.

Como se caracteriza?

Considero-me uma mulher bastante resiliente, positiva, lutadora e determinada, sei que são estas características que me ajudam a crescer tanto pessoalmente como profissional.

Qual o destino que mais a marcou pela positiva, porquê?

Egipto, sem dúvida, talvez por ser das minhas primeiras famtrips (há 23 anos) e por ter uma história incrível e uma cultura muito diferente da nossa. E mais recentemente Turquia, e experiência do balão na Capadócia vai ficar para sempre na minha memória, foi incrível!

Qual o destino que mais a margou pela negativa, porquê?

Na realidade, nenhum, claro que há sempre aspetos menos bons, ou experiências menos boas ou se calhar expectávamos muito, mas na minha opinião qualquer destino tem sempre “algo” para nos oferecer. Como costumo dizer, a beleza está nos olhos de quem vê 🙂

Qual o destino que mais desejava conhecer, porquê?

Ásia, adorava fazer uma viagem que incluísse dois ou três países da Ásia, culturas, comidas, cheiros, completamente diferentes dos nossos. Mas a falta de tempo ainda não me permitiu, acho que é uma viagem para ser feita em três semanas, ainda não tive hipótese de me ausentar tanto tempo seguido da agência.

Qual o destino que não se cansa de ir, porquê?

Talvez Formentera, um pedacinho do céu, na terra, como destino de praia; Nova Iorque e Dubai, Nova Iorque por ser Nova Iorque e Dubai porque cada vez que lá vamos tem sempre algo de novo para nos mostrar.

Qual o seu próximo destino, o que espera ver?

Ainda não está decidido, como somos cinco cá em casa, a escolha cada vez é mais difícil…. 🙂

Que lembrança nunca se esquece de trazer?

As melhores são sempre as memórias, sem dúvida, mas os ímans não podem mesmo faltar.

Quais as tendências de destinos que pressente por parte dos clientes para este ano?

Grandes viagens, cada vez mais personalizadas, alem das Caraíbas, Porto Santo, Albânia….

O que é ser agente de viagens?

Uiii eu acho que só quem é consegue mesmo perceber o que é ser agente de viagens, na verdade, somos, psicólogos, conselheiros, advogados, um pouco de muitas outras profissões, sinto que os clientes depositam em nós uma confiança e uma responsabilidade quase da vida deles, agente de viagens é muito mais do que se vender viagens, agente de viagens é saber “ler” as pessoas, é saber ouvi-las, percebê-las e encaminhá-las; a parte do vender a viagem acaba por ser o mais fácil….

Não sei se todos os colegas sentem isto, mas é o que eu sinto e adoro!

Onde fica a sua agência de viagens? Quer contar um pouco da sua história?

A FlyIn fica em S. João da Madeira, nasceu em fevereiro de 2019, apesar de uma longa experiência no ramo, 23 anos, este é realmente o projeto que me realiza e enche a alma, focado em fazer os clientes felizes, esse é o lema da FlyIn, fazer com que cada cliente se sinta especial, sinta que estamos aqui por eles e para eles, sejam em viagens de lazer como corporate.

 

Se também quiser partilhar a sua experiência com a Ambitur e fazer parte desta rubrica, contacte-nos para o email [email protected]