euroAtlantic airways retoma operações entre Portugal e Guiné-Bissau a partir do próximo sábado

euroAtlantic airways retoma operações entre Portugal e Guiné-Bissau a partir do próximo sábado

Categoria Business, Transportes

A euroAtlantic airways (EAA) já anunciou que vai retomar as operações regulares entre Portugal e a Guiné-Bissau a parir do próximo sábado, 7 de agosto de2020, em horário noturno. A companhia aguarda por setembro para poder ver confirmada por parte da ANA-Aeroporto deLisboa a atribuição de um slot diurno, que melhor sirva os interesses dos cidadãos guineenses e ajude a economia deste país africano.

Horários dos voos operados em Boeing B767-300ER (voos MMZ-YU):

  • Saída do Aeroporto Humberto Delgado (LISde Lisboasexta-feira23:50 hora local
  • Chegada ao Aeroporto Osvaldo Vieira (OXBde Bissausábado03:00 hora local
  • Saída do Aeroporto Osvaldo Vieira (OXBde Bissausábado04:10 hora local
  • Chegada ao Aeroporto Humberto Delgado (LISde Lisboasábado09:30 hora local

A euroAtlantic airways alerta todos os passageiros que até à descoberta de uma vacina para o novo cornavirus, existem novos procedimentos para viajar com segurança. Os passageiros dos voos EAA a parir dos quatro anos, são obrigados a apresentar um teste Covid-19 realizado 72h antes da partida e ao uso de máscara cirúrgica durante o voo. Além disso, todos os passageiros beneficiam de uma poupança extraordinária, podendo transportar duas malas de porão com 30 Kgs de bagagem, além de uma peça com 05Kgs na cabine (total 65 Kgs).

No mesmo comunicado, a EAA agradece aos Governo de Portugal e da Guiné-Bissau, às respetivas autoridades bilaterais, como às agências de viagens guineenses, Guiné Tours e Sagres a possibilidade de durante a pandemia que provocou o encerramento das fronteiras aéreas, como a presente crise na industria mundial da aviação, ter sido possível realizar algumas ligações aéreas afetivas entre as capitais dos dois países, no âmbito dos “Voos Humanitários Covid”.