Eurocontrol: TAP foi a segunda companhia a crescer mais em voos na Europa em duas semanas

Eurocontrol: TAP foi a segunda companhia a crescer mais em voos na Europa em duas semanas

A TAP operou um total de 152 voos este domingo passado, ocupando a 23ª posição no que diz respeito às companhias aéreas com mais voos diários na Europa, segundo revelam os dados da Eurocontrol. Mas, em termos de crescimento, em duas semanas, a transportadora portuguesa foi a segunda a crescer mais com um aumento de 81% do número de voos. O pódio do crescimento é ocupado pela easyJet, que registou um aumento de 96% nas últimas duas semanas.

A Ryanair lidera o ranking com mais voos no último domingo, com 1.882 rotas, ficando à frente da easyJet (1.064) e da Turkish Airlines (698). A TAP, na 23ª posição, destacou-se à frente de companhias como a Air Europa, Transavia ou Emirates.

Por países, Portugal está bem classificado, numa 10ª posição no que diz respeito ao número diário de voos, com 726 rotas, e no 2º lugar em termos de evolução (aumento de 38% face a 20 de julho).

O Reino Unido (2.865), a Alemanha (2.818) e Espanha (2.648) lideram na Europa em número de voos diários. Em termos de evolução, a Geórgia apresenta o maior crescimento (+ 63%).