Europcar com luz verde da Comissão Europeia para adquirir Goldcar

by Inês Gromicho | 6 Dezembro 2017 11:39

O Grupo Europcar recebeu autorização da Comissão Europeia para avançar com a aquisição da Goldcar,uma das maiores companhias low cost de aluguer de automóveis da Europa. Em comunicado, o grupo refere que prevê que o processo esteja concluído antes do final deste ano.

Conforme Ambitur.pt já tinha anunciado em junho[1], esta aquisição é um importante passo estratégico para o Grupo Europcar já que aumentará a sua exposição a três grandes motores de crescimento – a região do Mediterrâneo, o segmento de lazer e o segmento de low cost – permitindo que a Europcar se torne um grande player no segmento low cost europeu que se apresenta em rápido crescimento.

A Europcar confirma que a transação deverá gerar perto de 30 milhões de euros em sinergias de custo por ano até 2020. A maior fatia destas sinergias virá das poupanças relacionadas com a compra da frota da Goldcar e do financiamento da frota. O restante será gerado por eficiências de custo que resultam das vantagens de juntar o modelo operacional da Goldcar ao grande impacto europeu da Europcar.

Endnotes:
  1. Ambitur.pt já tinha anunciado em junho: https://www.ambitur.pt/grupo-europcar-compra-goldcar-e-afirma-se-como-player-importante-no-segmento-low-cost/

Source URL: https://www.ambitur.pt/europcar-com-luz-verde-da-comissao-europeia-para-adquirir-goldcar/