Europcar conquista Prémio Cinco Estrelas

Pela primeira vez, a Europcar foi destacada pelo “Prémio Cinco Estrelas”, na categoria de Aluguer de Automóveis, tendo passado por um processo de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, os serviços e as marcas têm junto dos consumidores. Das variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores destacam-se a Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou Recomendação, Confiança na Marca e Inovação, refere a rent-a-car, em comunicado.

Ao longo de nove meses foram avaliadas 1.081 marcas, que estão organizadas em 197 categorias, e estiveram envolvidos nos testes de avaliação mais de 325.000 consumidores que apuraram o total de 181 vencedores na 9ª edição do “Prémio Cinco Estrelas”, e da qual a Europcar foi distinguida.

“Estamos muito orgulhosos por arrancar o ano a receber o Prémio Cinco Estrelas. Deixa-nos satisfeitos e confiantes de que a experiência, os produtos e os serviços que proporcionámos aos nossos clientes foram os melhores e merecedores do seu voto de confiança, incentivando-nos a fazer sempre mais e melhor”, afirma Paulo Pinto, Head of Country do Europcar Mobility Group em Portugal.

O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que anualmente mede o grau de satisfação que os produtos, os serviços e as marcas concedem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores como a Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou Recomendação, Confiança na Marca e Inovação. Quanto às Personalidades e Órgãos de Comunicação Social, estas são analisadas segundo as variáveis Notoriedade, Satisfação pela atividade que desempenham, Credibilidade e Inovação, além de uma característica adicional específica considerada como mais relevante em cada categoria.