Europcar lança novo serviço que permite acesso direto ao carro sem ter de passar por uma estação

Chama-se Europcar Premium Pick Up o novo serviço da Europcar que, a partir de 4 de outubro, permite ter acesso ao carro sem ter de passar por uma estação. Para já, este serviço vai estar disponível apenas para reservas através de Brokers, na estação do Aeroporto de Lisboa, sendo Portugal o país piloto, anunciou o diretor-geral da Europcar, Paulo Moura.

“Trata-se de um serviço 100% digital onde o cliente pode alugar um carro a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. O cliente evita filas de espera e rapidamente levanta o carro”, explicou Paulo Moura, num encontro com jornalistas, recordando que este serviço já está disponível “com grande sucesso”, mas na Goldcar com a denominação de Key n’Go. Agora, chega à Europcar prevendo-se que esteja disponível em todos os aeroportos até ao final do ano e a todos os clientes em 2023.

Este novo serviço reflete o reforço do Europcar Mobility Group na diversidade de serviços e no enriquecimento da respetiva frota. Ao nível de serviços, a Europcar apostou mais do que nunca nas Long Term Solutions, uma solução flexível que permite alugar um veículo desde um mês a dois anos seja cliente particular ou empresarial. Para quem precisa de uma viatura de passageiros ou comercial a longo prazo, mas não quer comprometer-se durante anos, então o Long Term Solutions é a solução. O preço é fixo e inclui manutenção, pneus, seguros, IUC e a assistência.

Dentro das Long Term Solutions, a Europcar disponibiliza dois tipos de produtos: SuperFlex e Flex. O Superflex tem uma renda mais flexível, a partir de 1 mês de aluguer e sem compromisso, ou seja, o cliente pode cancelar quando entender. No caso do Flex há uma melhor relação de preço / flexibilidade e é indicado para alugueres a partir de 3 meses com cobranças mensais.

Ao nível da frota, Paulo Moura destacou que a Europcar está atenta às tendências e naturalmente integrou veículos híbridos e 100% elétricos na sua frota, nomeadamente Nissan Leaf, Lexus UX300e e Renault Zoe, mas também motos, scooters e bicicletas elétricas. No caso das motas, e tendo em conta a grande procura, introduziu os modelos BMW (BMW F 750 GS, BMW R 1250 GS e BMW R 1250 RT). Abriu inclusive uma estação dedicada ao aluguer de duas rodas (aluguer de motas, scooters e bicicletas), em Lisboa, na Rua Castilho, 201A, e aumentou a frota para 130 veículos.

Também aqui a Europcar tem uma nova solução de aluguer de motos chamada MotoFlex, que passa por uma subscrição mensal por quatro, seis ou nove meses para que os amantes das duas rodas possam desfrutar em pleno da sua paixão, sem que tenham a necessidade de adquirir uma mota. Para já este serviço apenas está disponível em Lisboa, na Rua Castilho, mas o objetivo é estendê-lo a outras zonas do país.

“Tratando-se de uma nova tendência de mobilidade do futuro, reforçamos o nosso compromisso para uma mobilidade mais sustentável com a adição de mais veículos elétricos e híbridos. A aposta da Europcar numa frota mais verde pretende que o aluguer de carros seja mais amigo do ambiente, mais atrativo e que não existam entraves à utilização destas viaturas no dia-a-dia dos nossos clientes. Por isso, vemos o aumento de viaturas elétricas e híbridas nas nossas frotas, bem como a flexibilização da nossa oferta, como passos fundamentais para ajudar as empresas a enfrentar novas realidades, sobretudo nos tempos incertos que vivemos”, afirmou Paulo Moura.
Até ao fim de 2021, o EMG pretende que os veículos verdes representem 10% da sua frota global, estabelecendo a meta de alcançar 1/3 da mesma até 2023. Estes automóveis vão estar disponíveis nas novas modalidades de aluguer que o grupo tem vindo a apresentar e que refletem as necessidades das empresas ao mesmo tempo que permitem aos negócios testar soluções mais sustentáveis.