Europcar Mobility Group Germany nomeia Hubert Terstappen, da Buchbinder como novo COO

Europcar Mobility Group Germany nomeia Hubert Terstappen, da Buchbinder como novo COO

Categoria Inside, Quem é Quem

A Europcar Mobility Group (subsidiária alemã) anuncia em comunicado a integração da Buchbinder, nomeando Hubert Terstappen como seu novo COO (Chief Operations Officer) para assegurar todas a operações do Grupo no país. Em 2017, adquiriu a Buchbinder Holdings, líder em aluguer de carros e aluguer de veículos comerciais ligeiros no mercado alemão, um dos principais mercados históricos do Grupo.

A Europcar Mobility Group Germany, opera três marcas principais do Grupo – Europcar, Ubeeqo, InterRent – e uma marca local, a Buchbinder, sendo uma das “maiores provedoras de mobilidade no mercado com uma receita combinada de cerca de 800 milhões de euros”. Esta integração e agrupamento das operações dos diferentes negócios assume-se “fundamental para as ambições de crescimento da subsidiária depois de integrar a Ubeeqo na sua estrutura de operações”, sublinha o grupo.

Para apoiar esta integração o diretor administrativo da Buchbinder, Hubert Terstappen, é nomeado COO (Chief Operations Officer) do Europcar Mobility Group na Alemanha, integrando a Comissão Executiva no país. Hubert Terstappen trabalhará em estreita colaboração com Stefan Vorndran, Diretor Executivo da Europcar Mobility Group Germany, acumulando ainda a função de diretor administrativo da Buchbinder, juntamente com Konrad Altenbuchner.

Hubert Terstappen tem mais de 30 anos de experiência no mercado de mobilidade e iniciou a sua carreira na Haniel Logistic Düsseldorf, juntando-se mais tarde à empresa de aluguer de de carros fundada por seu pai, Hubert Paul Terstappen. Em 1992, tornou-se diretor administrativo da Terstappen KG, a qual foi integrada na Buchbinder em 2013. Como diretor executivo da Buchbinder Holdings desde 2013, Hubert contribuiu para a integração da Terstappen KG na Buchbinder e é atualmente responsável pela estratégia, vendas e marketing, operações, administração e frota na empresa.

Olivier Baldassari afirma que “somos hoje uma empresa líder de serviços de mobilidade que une muitas marcas fortes sob uma única bandeira. Operamos um negócio com especificidades próprias, em grande escala, para servir diariamente a nossa base de clientes ativos de 7,7 m: é um negócio granular, localizado, especializado e lucrativo”. O diretor de países e diretor de operações do grupo, refere ainda que na Alemanha, “estamos a construir um poderoso grupo que conta com quatro marcas com propostas de valor diferenciadas, abordando várias necessidades de mobilidade. Agora precisamos de aproximar essas, unindo as competências de gestão de frota dos nossos diferentes negócios, intensificando a geração de sinergias”. Para o responsável, a nomeação de Hubert Terstappen é um “ativo real, que reforçará as nossas fortes posições na Alemanha e apoiará a história de crescimento que temos neste país”.