Eurostars Hotels lança 2.ª edição do seu prémio de fotografia no Porto

Categoria Alojamento, Business

O Eurostars Hotels lança a 2.ª edição do Prémio Eurostars Hotels de Fotografia do Porto, convidando os participantes a apresentar a concurso as suas melhores imagens sobre a cidade. Este certame impulsionado pela cadeia pertencente ao Grupo Hotusa tenta consolidar uma posição de referência no sector turístico em relação à promoção artística, com a finalidade de situar os estabelecimentos como elo de ligação com a cultura local.

Sob a temática “Arquiteturas do Porto”, a 2.ª edição do Prémio Eurostars Hotels de Fotografia pretende recolher aquelas imagens que mostram a cidade como um conjunto arquitetónico de extraordinária riqueza. E o Porto tem um encanto especial graças aos seus edifícios com fachadas de azulejos e às seis pontes que cruzam o rio Douro, parte essencial da arquitetura da cidade.

O certame premiará o vencedor com 1500€, assim como contempla a entrega de um total de nove menções honrosas, com as quais os premiados poderão usufruir de uma estadia gratuita no hotel Eurostars da sua escolha. Um júri formado por representantes do mundo da arte e da fotografia assim como da própria empresa será o responsável por selecionar as imagens vencedoras. Os interessados em participar poderão apresentar as suas fotografias a concurso, até um máximo de três trípticos cada um, através da página web dos hotéis participantes até ao próximo dia 11 de fevereiro de 2019.

O Prémio Eurostars Hotels de Fotografia do Porto é um dos certames que Eurostars Hotels lançou em 2015 com a intenção de oferecer prémios bianuais que promovam o vínculo com determinadas cidades, ampliando assim a sua aposta por impulsionar iniciativas culturais dentro da cadeia. A este prémio, sucede-se o de Sevilha (Eurostars Torre Sevilha 5*), o de Munique (Eurostars Book Hotel 4* e Eurostars Grand Central 4*), o de Granada (Eurostars Washington Irving 5* e Eurostars Gran Vía 5*) e o de Segóvia (Eurostars Convento Capuchinos 5* e Eurostars Plaza Acueducto 4*).

As imagens premiadas na segunda edição do Prémio Eurostars Hotels de Fotografia do Porto farão parte de uma exposição temporária nas instalações dos estabelecimentos. Para além disso, as fotografias vencedoras poderão ser utilizadas para decorar quartos ou espaços comuns de atuais ou futuros estabelecimentos da cadeia Eurostars Hotels.

O compromisso de Eurostars Hotels com a cultura

O II Prémio Eurostars Hotels de Fotografia do Porto enquadra-se numa decidida aposta do Grupo Hotusa e da sua cadeia Eurostars Hotels por oferecer todos os seus canais como meio de apoio, conhecimento e difusão da cultura mediante a organização e convocatória de diversos prémios e certames culturais vinculados a distintas disciplinas tais como a literatura, a fotografia ou as ciências audiovisuais. Para além disso, desde há vários anos que o Grupo Hotusa desenvolve o projeto artístico “Eurostars Exposições”, que oferece a artistas emergentes a possibilidade de expor a sua obra em diversos estabelecimentos da cadeia, tanto a nível nacional como internacional, o que para estes representa uma plataforma perfeita de promoção e venda.