No primeiro trimestre de 2025, os hóspedes passaram 129,6 milhões de noites em acomodações de curta duração na União Europeia, reservadas via Airbnb, Booking ou Expedia. O número total de diárias de hóspedes aumentou 4,8% em comparação com 2024 e até 34,5% em comparação com 2023.
As diárias em acomodações de curta duração aumentaram 16,3% em janeiro de 2025 e 11,6% em fevereiro, em comparação com os mesmos meses de 2024. Por outro lado, os dados mostram uma queda de 8,6% em março deste ano em comparação com março do ano passado, principalmente devido às férias da Páscoa, que ocorreram em abril deste ano. Os bons resultados nos primeiros dois meses ajudaram a compensar a queda sazonal observada em março.
Estas informações provêm de dados mensais sobre alojamentos de curta duração oferecidos através de plataformas online.
Destino principal no outono de 2024: Andaluzia
As regiões mais populares para acomodações de aluguel de curto prazo reservadas por meio de plataformas online no último trimestre de 2024 foram Andaluzia (8,7 milhões de noites) e Canárias (7,6 milhões) na Espanha e Île-de-France na França (7,2 milhões).
No mesmo trimestre, entre as 20 principais regiões, cinco estavam localizadas na Espanha e outras cinco na Itália, quatro na França, duas em Portugal e uma região na Hungria, Polônia, Grécia e Áustria.