Eurowings lança programa MakeMyWay

“Wow me, know me, care for me” (“Surpreenda-me, conheça-me, cuide de mim”) – estas são as três premissas essenciais no novo programa da Eurowings, MakeMyWay, apresentado recentemente  em Berlim.

Através deste programa, a companhia aérea low-cost, que faz parte do Grupo Lufthansa, pretende expandir os esforços de digitalização numa base que ajude a desenvolver novos modelos de negócio e de serviços aos clientes da Eurowings.

Oliver Wagner, diretor executivo da Eurowings aproveitou a ocasião para sublinhar “que o cliente será o foco do programa MakeMyWay”.

Um dos aspetos principais do novo programa prende-se com os canais de reserva, onde aparece o programa “Flightpass”, um bilhete de avião com 10 viagens lançado à cerca de cinco semanas e que já registou mais de 150 mil visualizações em website. Cada “Flightpass” oferece 10 voos dentro da rede da companhia a preços que começam nos 499 euros por pessoa.

Outro projeto do MakeMyWay, lançado também na ITB, é o operador turístico Eurowings Holidays, que irá oferecer pacotes de férias a baixo custo, em vários destinos, como por exemplo em Palma de Maiorca, com voo e hotel de três estrelas apenas por 199 euros.

A par destas novidades, a Eurowings apresentou também a WingsConnect, que permitirá aos passageiros o uso de wi-fi e de serviço streaming durantes os voos. A atualização da frota com banda larga deverá estar concluída até ao verão de 2017. Para isso, existem três pacotes de Internet disponíveis: o Connect S apenas por 3,90 euros por voo; o Connect M (que inclui filmes e séries por 6,90 euros por voo); e o Connect L que cobre streaming de filmes e séries por 11,90 euros por voo.

A transportar cerca de 25 milhões de passageiros ao ano, a Eurowings está assim a expandir rapidamente a sua posição no mercado e o slogan apresentado evidencia a estratégia da companhia: “Toda a gente fala sobre isto, nós estamos a fazê-lo”.