Evento “Connect” da AHP juntou mais de 100 empresas na 1.º edição

A 1ª edição do Connect: Hospitality Marketplace by AHP, organizado pela Associação da Hotelaria de Portugal, aconteceu nesta última segunda-feira, 8 de maio, no hotel Mélia Lisboa Aeroporto.

O evento, exclusivo para os associados e parceiros da AHP, promoveu o encontro entre mais de 100 empresas hoteleiras e empresas fornecedoras do setor, e foi pensado para criar oportunidades de negócio, através do contacto direto em reuniões individuais, em que foi apresentada uma variedade de serviços e produtos, em áreas diversas como alimentação e bebidas, equipamentos e manutenção, tecnologia, SPA e bem-estar, soluções de eficiência energética e hídrica, qualidade e segurança alimentar, sistemas de pagamento, mobiliário e decoração, entre outras.

Os compradores também puderam usufruir de benefícios significativos, incluindo a possibilidade de aceder a uma ampla rede de fornecedores certificados pela AHP.

De acordo com Bernardo Trindade, presidente da AHP, “quando há um ano a nova equipa dos órgãos sociais da AHP tomou posse, a realização do Marketplace era um dos grandes objetivos e que agora vemos cumprido com grande sucesso. As empresas estão muitas vezes juntas [unidades hoteleiras e fornecedores] em feiras, almoços e outros eventos, mas faltava um evento que desse espaço para que as empresas reunissem, com hora e tempo marcado, e o Connect é esse evento”.

“A AHP tem uma vasta rede de parceiros, e este evento reforçou a colaboração e fortaleceu a relação entre fornecedores e compradores da Hotelaria, confirmando que fazia falta e é extremamente valorizada uma feira para a Hotelaria. Também aqui o trabalho em rede da AHP irá permitir que se façam mais e melhores negócios. E a nossa expectativa é que nas próximas edições tenhamos ainda mais empresas presentes”, acrescentou Cristina Siza Vieira, responsável executiva da AHP.

A próxima edição do Connect realiza-se em 2025.