Events by tlc prevê novo crescimento em 2016

Events by tlc prevê novo crescimento em 2016

Categoria Business, Home, Ot's Av's

Apesar do “negócio estar cada vez mais last minute, com as marcações dos eventos a acontecerem com 90 dias de antecedência”, as perspetivas para 2016 apontam para um novo crescimento do volume de negócios da events by tlc, com operação em Portugal, no Brasil e em Espanha. Em entrevista ao Ambitur, à margem da IMEX, em Frankfurt, Miguel Assis, responsável pelas operações da events by tlc no Brasil, afirmou que as perspetivas para o presente ano são positivas, prevendo-se um incremento na operação face a 2015.

“As Olímpiadas estão-nos a correr muito bem, temos já uma série de grupos bastante estruturais confirmados, algumas coisas last minute, acabámos de confirmar um evento bastante grande do México para o Brasil, portanto, até aqui está tudo à espera do que está a acontecer no Brasil para marcar os eventos”, deu conta o responsável, negando a existência de cancelamentos de eventos por causa da instabilidade política e económica que o país atravessa. Miguel Assis assegura aliás que a realidade atual do Brasil é uma “oportunidade para os mercados internacionais” por causa da desvalorização do real.

Já no que toca ao vírus zika, Miguel Assis dá conta que o grupo registou “alguns cancelamentos”, no entanto, “um deles acabou por vir para Portugal, ou seja, “o negócio ficou dentro do grupo” e o “segundo cliente que cancelou acabou por dizer-me mais tarde que não fez sentido o cancelamento pois o alarme foi maior do que realmente é a realidade”. A expetativa é assim, afirma o responsável, que o volume de negócios no Brasil fique acima do alcançado em 2015, “assim como em Portugal e Espanha”.

B2Run já com inscrições

Sobre o decorrer das inscrições para a B2Run, que se realiza em setembro, em Lisboa, Miguel Assis afirma que “como tudo em Portugal, as pessoas ficam sempre um bocado a ver o que é, mas já estamos a começar a ter algumas confirmações”. Mais de 50 empresas que já mostraram o seu interesse, acrescenta.

Raquel Pedrosa Loureiro