Events by tlc prevê novo crescimento em 2016

Apesar do “negócio estar cada vez mais last minute, com as marcações dos eventos a acontecerem com 90 dias de antecedência”, as perspetivas para 2016 apontam para um novo crescimento do volume de negócios da events by tlc, com operação em Portugal, no Brasil e em Espanha. Em entrevista ao Ambitur, à margem da IMEX, em Frankfurt, Miguel Assis, responsável pelas operações da events by tlc no Brasil, afirmou que as perspetivas para o presente ano são positivas, prevendo-se um incremento na operação face a 2015.

“As Olímpiadas estão-nos a correr muito bem, temos já uma série de grupos bastante estruturais confirmados, algumas coisas last minute, acabámos de confirmar um evento bastante grande do México para o Brasil, portanto, até aqui está tudo à espera do que está a acontecer no Brasil para marcar os eventos”, deu conta o responsável, negando a existência de cancelamentos de eventos por causa da instabilidade política e económica que o país atravessa. Miguel Assis assegura aliás que a realidade atual do Brasil é uma “oportunidade para os mercados internacionais” por causa da desvalorização do real.

Já no que toca ao vírus zika, Miguel Assis dá conta que o grupo registou “alguns cancelamentos”, no entanto, “um deles acabou por vir para Portugal, ou seja, “o negócio ficou dentro do grupo” e o “segundo cliente que cancelou acabou por dizer-me mais tarde que não fez sentido o cancelamento pois o alarme foi maior do que realmente é a realidade”. A expetativa é assim, afirma o responsável, que o volume de negócios no Brasil fique acima do alcançado em 2015, “assim como em Portugal e Espanha”.

B2Run já com inscrições

Sobre o decorrer das inscrições para a B2Run, que se realiza em setembro, em Lisboa, Miguel Assis afirma que “como tudo em Portugal, as pessoas ficam sempre um bocado a ver o que é, mas já estamos a começar a ter algumas confirmações”. Mais de 50 empresas que já mostraram o seu interesse, acrescenta.