Everjets surpreende estudantes madeirenses e oferece-lhes um Natal em família

“Todos os anos centenas de estudantes madeirenses abdicam de passar o Natal com a sua família por questões económicas”, é a frase que faz a abertura do vídeo “Voar para casa” (https://youtu.be/X2OSey6mHYI), em que a Everjets surpreende duas jovens madeirenses, oferecendo-lhes os bilhetes de ida e volta para passarem este Natal com as suas famílias. Os testemunhos de Melissa e Andreia, apresentados no vídeo, são verídicos e representam a realidade de centenas de jovens madeirenses que estudam fora da região autónoma e estão privados de passar esta quadra festiva com os seus familiares, devido aos elevados preços dos bilhetes de avião praticados nesta época do ano.

A preparação deste presente de Natal oferecido pela Everjets começou ainda em novembro, através de um inquérito online realizado pela companhia aérea na sua página de Facebook direcionado aos jovens madeirenses, em que lhes era perguntado se estavam a estudar no continente, qual a universidade que frequentavam e se iriam passar o Natal a casa, e, em caso de resposta negativa, qual o motivo. Foi assim que a Everjets chegou até à Melissa e à Andreia e entrou em contacto com as estudantes, sob pretexto de estar a realizar uma reportagem sobre os desafios vividos pelos jovens madeirenses a estudar longe de casa, a fim de marcar a “entrevista”, na qual as jovens são surpreendidas com a entrega de um envelope contendo os bilhetes de ida e volta para irem passar o Natal à Madeira. No vídeo é também registado o momento do reencontro da Melissa e da Andreia com as suas famílias.

José Pereira, diretor executivo da Everjets explica que «esta surpresa foi uma ideia que surgiu praticamente na fase inicial de operações juntamente com o objectivo de oferecer condições especiais para os jovens madeirenses a estudar fora da Região. Atualmente estes estudantes têm já a possibilidade de levar bagagem até 30kg no porão, sem que tenham de pagar taxas adicionais, mediante a apresentação do cartão de estudante no balcão de check in». O responsável da companhia aérea portuguesa refere que «a Everjets pretende contribuir para aproximar a Madeira e o continente e ajudar a encurtar distâncias entre portugueses separados pelo oceano».

A companhia aérea dispõe atualmente de dois voos diários entre Funchal e Lisboa (com duas ligações Funchal – Lisboa, e duas ligações Lisboa – Funchal), exceto à quarta-feira e ao sábado, dias em que realiza um voo (com uma ligação Funchal – Lisboa e uma Lisboa – Funchal). Os voos entre Funchal e Porto são feitos às segundas e sextas-feiras, estando prevista a realização de um voo nestes dias (com uma ligação entre Funchal – Porto e uma ligação Porto – Funchal).

José Pereira refere que a operação está a decorrer conforme planeado e partilha que «temos tido bom feedback dos nossos passageiros relativamente ao serviço que prestamos a bordo mas também no momento da reserva dos bilhetes e no atendimento prestado pelo nosso call center, no esclarecimento de dúvidas». José Pereira explica que «não somos uma companhia low cost nem pretendemos ser. Somos uma companhia aérea que fornece um serviço com uma excelente relação qualidade preço». Os bilhetes da Everjets incluem sempre bagagem de porão (23 kg), além da bagagem de cabine, e é ainda oferecida uma refeição a bordo.