Expedia poderá vender participação de 1.000 milhões a capital privado

A Expedia poderá estar prestes a vender uma participação às empresas de capital privado Apollo Global Management e Silver Lake Partners , um acordo que poderia proporcionar ao gigante das viagens online uma injeção de cerca de 1.000 milhões de dólares.

O Wall Street Journal publicou que este acordo, que está numa fase muito avançada mas ainda poderá não se concretizar, vem com a representação das empresas de capital privado JP Morgan Chase e Moelis and Co., que estão a assessorar a Expedia.

Se for concretizado, esta notícia juntar-se-ia à compra, por parte da Silver Lake, de uma participação importante noutra empresa de viagens, a Airbnb. O acordo poderá ser anunciado no final desta semana, diz o mesmo jornal.

O investimento das empresas de capital privado em companhias cotadas em bolsa, como a Expedia, já era uma tendência antes da pandemia da Covid-19 atingir o setor, e segundo o Wall Street Journal, será muito acelerada agora que centenas de empresas do setor das viagens (e fora) procuram salvadores financeiros para superar a crise.