Expedia renova-se para antecipar a procura de viagens pós vacinação

A Expedia acaba de anunciar um novo posicionamento da marca antecipando a procura de viagens num mundo pós vacinação Covid-19. O objetivo é ajudar o viajante a cada etapa, depois de um dos anos mais difíceis da indústria do turismo em consequência da pandemia. Assim, após meses de pesquisa junto dos clientes no sentido de compreender e abordar questões problemáticas para os viajantes, o novo posicionamento marca um momento crucial para a marca que quer dar resposta aos viajantes que valorizam a maximização do seu tempo e querem tirar o melhor proveito da sua experiência global de viagem.

“Nos últimos 25 anos estivemos focados no volume e nas transações como forma de fazer crescer o nosso negócio. Porém descobrimos, no último ano, que os nossos clientes querem mais de uma empresa de viagens. Querem um parceiro de confiança que esteja presente em cada passo, a apoiá-los para que tirem o máximo das suas viagens”, refere Shic Singh, vice-presidente sénior e diretor geral da Expedia Brand. E prossegue: “Como muitas marcas turísticas, a Covid-19 obrigou-nos a olhar para dentro e refletir sobre quem somos como marca e o que isso significa para os nossos clientes. Tornou-se evidente que para que os nossos viajantes tenham uma viagem extraordinária, importa com quem viajam, e precisamos de compreender o papel importante que desempenhamos para sermos esse parceiro”. O responsável diz ainda que “tal como os viajantes se adaptam às novas normas pós-Covid, nós também temos que nos adaptar, e este é apenas o primeiro capítulo de uma viagem de vários anos para cumprirmos a nossa missão de sermos uma marca que está presente para os viajantes do princípio ao fim”.

Nova imagem e experiência
No centro desta renovação está a remodelação da experiência da plataforma da Expedia na sua app e em mais de 70 sites. A nova homepage reflete um layout simples e transparente, com características de produto que vão permitir aos viajantes criar uma viagem completa que se adapte às suas necessidades e interesses, juntando vários elementos da viagem. Além da possibilidade de comprar voos, alojamento, rent-a-car, atividades e muito mais numa única plataforma, a Expedia apresenta agora uma série de atualizações alinhadas com a sua visão de marca de ser o principal companheiro de viagem:

1. Tudo num único lugar
Uma nova experiência de itinerário permite que os viajantes vejam todos os detalhes da sua viagem num único lugar, seja na app ou no site, poupando tempo e facilitando o planeamento da futura viagens para quem reconhece o valor de reservar todos os elementos da viagem numa única plataforma. Agora na app da Expedia, os viajantes podem retomar o seu planeamento com uma possibilidade que permite ir buscar pesquisas recentes bem como reservas recentes. Em breve, a Expedia vai lançar um novo pacote com “produtos pré-agrupados” (voos + alojamento + atividades) com um preço total visível.

2. Apoio do princípio ao fim
A Expedia também vai simplificar, ao longo do ano, a experiência no que diz respeito aos seguros incluindo a tradução da política em conteúdos simples e acessíveis, melhorando o processo de pedidos através de passos óbvios. Além disso, a marca vai continuar a investir na sua plataforma de agente virtual. Através da função “cancelamento com um clique”, os viajantes podem cancelar uma viagem inteira ou colocar perguntas ao agente virtual acerca do seu itinerário, incluindo saber a informação sanitária de um hotel específico para uma decisão rápida. Por outro lado, também as atividades populares perto do seu alojamento estarão disponíveis após a reserva e durante a viagem para ajudar os viajantes a identificar facilmente formas de continuarem a maximizar a sua viagem.

3. Tirar o maior proveito de cada viagem
A Expedia anunciou igualmente que o seu programa Expedia Rewards será simplificado através da fusão com o processo de configuração da conta existente, permitindo que os viajantes que ainda não estavam inscritos no programa de fidelização da Expedia comecem a ganhar pontos em experiências de viagens logo na primeira vez que se acedem.

Reimaginar as viagens
Além das melhorias na plataforma, a Expedia irá ainda apresentar a sua nova criatividade global em vários pontos de contacto com o apoio do maior investimento de marketing da marca em mais de cinco anos. Recorrendo a um novo slogan – “It matters who you travel with” (Importa com quem viaja) os viajantes perceberão a ideia da Expedia como melhor companheiro de viagem através de diversos canais.

“O nosso novo posicionamento é uma promessa para o viajante que se quer deixar envolver por possibilidades mas agora, mais do que nunca, precisa de se sentir apoiado na sua viagem. Sabemos que as pessoas querem voltar a viajar, queremos que se sintam confiantes na experiência de viagem que podem ter com a Expedia”, conclui Singh.