• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
16/06/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Soltrópico promove tertúlias pelo país com apoio da Oficina Nacional de Turismo de Marrocos

    Soltrópico promove tertúlias pelo país com apoio da Oficina Nacional de Turismo de Marrocos

    Ryanair apela ao novo Governo português para solucionar falta de funcionários no controlo fronteiriço

    Accor ultrapassa os 100 hotéis em Espanha

    Accor ultrapassa os 100 hotéis em Espanha

    Lusanova já disponibiliza catálogo Argentina e Chile para 2025/26

    Lusanova já disponibiliza catálogo Argentina e Chile para 2025/26

    Marriott International reforça presença em Portugal com abertura do Delta Hotels by Marriott Açores

    Marriott International reforça presença em Portugal com abertura do Delta Hotels by Marriott Açores

    PMA TRAVEL – DMC conquista certificação internacional Travelife Partner

    PMA TRAVEL – DMC conquista certificação internacional Travelife Partner

    The Editory by the Sea Lagos já foi inaugurado

    The Editory by the Sea Lagos já foi inaugurado

    IndiGo, Delta Air Lines, Air France-KLM e Virgin Atlantic anunciam parceria para ligar Índia à América do Norte e Europa

    IndiGo, Delta Air Lines, Air France-KLM e Virgin Atlantic anunciam parceria para ligar Índia à América do Norte e Europa

    NAU São Rafael Suites inova com simuladores de golfe e reforça oferta de lazer indoor

    NAU São Rafael Suites inova com simuladores de golfe e reforça oferta de lazer indoor

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política

    Turismo de Portugal representa país na ONU Turismo com eleição para dois órgãos

    RoomRaccon: Hotéis independentes em Portugal lideram nas taxas de ocupação em 2023 face a outros países europeus

    Hotéis de Lisboa lideram nas reservas diretas, segundo a GuestCentric

    INE: Movimento de passageiros nos aeroportos nacionais manteve tendência de crescimento em abril

    Presidente da ANAV  integra nova direção da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas

    ANAV critica cedência da União Europeia ao lobby das companhias aéreas

    Um novo ciclo de seis anos para o turismo e a hospitalidade na Universidade Portucalense

    Um novo ciclo de seis anos para o turismo e a hospitalidade na Universidade Portucalense

    José Manuel Santos lidera nova Direção da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo

    (II) Alentejo: “Temos uma oferta que está muito ancorada numa imagem de qualidade, numa imagem premium”

    Aposta no alargamento de mercados para Portugal passa por EUA, México, Argentina e Austrália

    CTP elogia continuação de Pedro Machado e coloca reservas a uma Secretaria de Estado que junta Turismo, Comércio e Serviço

    Protocolo em Cascais para estimular a atividade económica e turística do destino

    Nova SBE e Associação Turismo Cascais lançam programa para transformar sustentabilidade na restauração e hotelaria

    OE 2025: CTP quer menos impostos e mais incentivos ao emprego e turismo interno

    Sem ministério do Turismo CTP espera que Ministro da Economia e Coesão dê prioridade ao setor

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Sandro de Almeida Pimenta?

    Quem é… Sandro de Almeida Pimenta?

    Patrícia Correia é a nova diretora geral do Palácio de Tavira

    Patrícia Correia é a nova diretora geral do Palácio de Tavira

    United Hospitality Management reforça a aposta na gestão de talento

    United Hospitality Management reforça a aposta na gestão de talento

    Grupo GEA reforça equipa comercial na zona sul

    Grupo GEA reforça equipa comercial na zona sul

    Rogério Petraglia é o novo diretor do Hotel Florasol do Grupo Dorisol

    Rogério Petraglia é o novo diretor do Hotel Florasol do Grupo Dorisol

    Quem é… Sandro Pereira?

    Quem é… Sandro Pereira?

    Verdelago Resort tem novo diretor geral de Operações

    Verdelago Resort tem novo diretor geral de Operações

    Fórum de Turismo Interno Vê Portugal 2025 arranca com reuniões de negócios em Anadia

    Fórum de Turismo Interno Vê Portugal 2025 arranca com reuniões de negócios em Anadia

    Empresas já podem garantir participação na Feira de Emprego do Turismo de 2026

    Empresas já podem garantir participação na Feira de Emprego do Turismo de 2026

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Alentejo: Fundação Eugénio de Almeida, Quando a história emerge dos aromas do vinho alentejano

    Alentejo: Fundação Eugénio de Almeida, Quando a história emerge dos aromas do vinho alentejano

    Alentejo: Um passeio pelo maior lago artificial da Europa a partir de Moura

    Alentejo: Um passeio pelo maior lago artificial da Europa a partir de Moura

    Argentina com Lusanova & Air Europa (I): As muitas paixões de Buenos Aires

    Argentina com Lusanova & Air Europa (I): As muitas paixões de Buenos Aires

    Rede Expressos aproxima Porto, Braga e Guimarães com viagens a 1,95€

    Rede Expressos tem mais de 100 mil bilhetes a partir de 2,95€ para este verão

    Alentejo: Na Fabricaal, a tradição das mantas de Reguengos ainda é o que era mas a lã ganhou novas funções

    Alentejo: Na Fabricaal, a tradição das mantas de Reguengos ainda é o que era mas a lã ganhou novas funções

    Alentejo: No Sem-Fim a gastronomia é complementada com um museu e galeria de arte

    Alentejo: No Sem-Fim a gastronomia é complementada com um museu e galeria de arte

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Celebrity Cruises renova navios da série Solstice

    Celebrity Cruises renova navios da série Solstice

    Museu Tesouro Real celebra 3.º aniversário com atividades especiais

    Museu Tesouro Real celebra 3.º aniversário com atividades especiais

    Todos os parques aquáticos nos municípios de risco elevado e muito elevado podem reabrir esta sexta-feira

    Parque Aquático de Amarante começa época de verão com entrada gratuita para as crianças

    Brunch do Dia da Criança no Vila Vita Parc traz muitos sabores e diversão

    Brunch do Dia da Criança no Vila Vita Parc traz muitos sabores e diversão

    O Dia da Criança no InterContinental Lisbon tem um circo de cor e sabor

    O Dia da Criança no InterContinental Lisbon tem um circo de cor e sabor

    Saboreie um brunch à moda dos Açores sem sair da capital

    Sunset “Atlantic Breeze”: final de tarde à maneira açoriana mas em Lisboa

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Soltrópico promove tertúlias pelo país com apoio da Oficina Nacional de Turismo de Marrocos

    Soltrópico promove tertúlias pelo país com apoio da Oficina Nacional de Turismo de Marrocos

    Ryanair apela ao novo Governo português para solucionar falta de funcionários no controlo fronteiriço

    Accor ultrapassa os 100 hotéis em Espanha

    Accor ultrapassa os 100 hotéis em Espanha

    Lusanova já disponibiliza catálogo Argentina e Chile para 2025/26

    Lusanova já disponibiliza catálogo Argentina e Chile para 2025/26

    Marriott International reforça presença em Portugal com abertura do Delta Hotels by Marriott Açores

    Marriott International reforça presença em Portugal com abertura do Delta Hotels by Marriott Açores

    PMA TRAVEL – DMC conquista certificação internacional Travelife Partner

    PMA TRAVEL – DMC conquista certificação internacional Travelife Partner

    The Editory by the Sea Lagos já foi inaugurado

    The Editory by the Sea Lagos já foi inaugurado

    IndiGo, Delta Air Lines, Air France-KLM e Virgin Atlantic anunciam parceria para ligar Índia à América do Norte e Europa

    IndiGo, Delta Air Lines, Air France-KLM e Virgin Atlantic anunciam parceria para ligar Índia à América do Norte e Europa

    NAU São Rafael Suites inova com simuladores de golfe e reforça oferta de lazer indoor

    NAU São Rafael Suites inova com simuladores de golfe e reforça oferta de lazer indoor

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política

    Turismo de Portugal representa país na ONU Turismo com eleição para dois órgãos

    RoomRaccon: Hotéis independentes em Portugal lideram nas taxas de ocupação em 2023 face a outros países europeus

    Hotéis de Lisboa lideram nas reservas diretas, segundo a GuestCentric

    INE: Movimento de passageiros nos aeroportos nacionais manteve tendência de crescimento em abril

    Presidente da ANAV  integra nova direção da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas

    ANAV critica cedência da União Europeia ao lobby das companhias aéreas

    Um novo ciclo de seis anos para o turismo e a hospitalidade na Universidade Portucalense

    Um novo ciclo de seis anos para o turismo e a hospitalidade na Universidade Portucalense

    José Manuel Santos lidera nova Direção da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo

    (II) Alentejo: “Temos uma oferta que está muito ancorada numa imagem de qualidade, numa imagem premium”

    Aposta no alargamento de mercados para Portugal passa por EUA, México, Argentina e Austrália

    CTP elogia continuação de Pedro Machado e coloca reservas a uma Secretaria de Estado que junta Turismo, Comércio e Serviço

    Protocolo em Cascais para estimular a atividade económica e turística do destino

    Nova SBE e Associação Turismo Cascais lançam programa para transformar sustentabilidade na restauração e hotelaria

    OE 2025: CTP quer menos impostos e mais incentivos ao emprego e turismo interno

    Sem ministério do Turismo CTP espera que Ministro da Economia e Coesão dê prioridade ao setor

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Sandro de Almeida Pimenta?

    Quem é… Sandro de Almeida Pimenta?

    Patrícia Correia é a nova diretora geral do Palácio de Tavira

    Patrícia Correia é a nova diretora geral do Palácio de Tavira

    United Hospitality Management reforça a aposta na gestão de talento

    United Hospitality Management reforça a aposta na gestão de talento

    Grupo GEA reforça equipa comercial na zona sul

    Grupo GEA reforça equipa comercial na zona sul

    Rogério Petraglia é o novo diretor do Hotel Florasol do Grupo Dorisol

    Rogério Petraglia é o novo diretor do Hotel Florasol do Grupo Dorisol

    Quem é… Sandro Pereira?

    Quem é… Sandro Pereira?

    Verdelago Resort tem novo diretor geral de Operações

    Verdelago Resort tem novo diretor geral de Operações

    Fórum de Turismo Interno Vê Portugal 2025 arranca com reuniões de negócios em Anadia

    Fórum de Turismo Interno Vê Portugal 2025 arranca com reuniões de negócios em Anadia

    Empresas já podem garantir participação na Feira de Emprego do Turismo de 2026

    Empresas já podem garantir participação na Feira de Emprego do Turismo de 2026

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Alentejo: Fundação Eugénio de Almeida, Quando a história emerge dos aromas do vinho alentejano

    Alentejo: Fundação Eugénio de Almeida, Quando a história emerge dos aromas do vinho alentejano

    Alentejo: Um passeio pelo maior lago artificial da Europa a partir de Moura

    Alentejo: Um passeio pelo maior lago artificial da Europa a partir de Moura

    Argentina com Lusanova & Air Europa (I): As muitas paixões de Buenos Aires

    Argentina com Lusanova & Air Europa (I): As muitas paixões de Buenos Aires

    Rede Expressos aproxima Porto, Braga e Guimarães com viagens a 1,95€

    Rede Expressos tem mais de 100 mil bilhetes a partir de 2,95€ para este verão

    Alentejo: Na Fabricaal, a tradição das mantas de Reguengos ainda é o que era mas a lã ganhou novas funções

    Alentejo: Na Fabricaal, a tradição das mantas de Reguengos ainda é o que era mas a lã ganhou novas funções

    Alentejo: No Sem-Fim a gastronomia é complementada com um museu e galeria de arte

    Alentejo: No Sem-Fim a gastronomia é complementada com um museu e galeria de arte

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Celebrity Cruises renova navios da série Solstice

    Celebrity Cruises renova navios da série Solstice

    Museu Tesouro Real celebra 3.º aniversário com atividades especiais

    Museu Tesouro Real celebra 3.º aniversário com atividades especiais

    Todos os parques aquáticos nos municípios de risco elevado e muito elevado podem reabrir esta sexta-feira

    Parque Aquático de Amarante começa época de verão com entrada gratuita para as crianças

    Brunch do Dia da Criança no Vila Vita Parc traz muitos sabores e diversão

    Brunch do Dia da Criança no Vila Vita Parc traz muitos sabores e diversão

    O Dia da Criança no InterContinental Lisbon tem um circo de cor e sabor

    O Dia da Criança no InterContinental Lisbon tem um circo de cor e sabor

    Saboreie um brunch à moda dos Açores sem sair da capital

    Sunset “Atlantic Breeze”: final de tarde à maneira açoriana mas em Lisboa

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

Expedia revela as previsões para 2022

28/01/2022
em Advisor, Inquéritos/Estatísticas
Tempo de leitura: 7 minutos
Home Advisor
0
PARTILHAS
22
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

O grupo Expedia divulgou recentemente o novo relatório “The Traveler Value Index: 2022 Outlook”, com base num novo estudo em colaboração com a Wakefield Research entre 5500 adultos de oito países. As descobertas sugerem que, após dois anos de pandemia, as pessoas dão mais do que nunca valor às viagens e ao tempo que têm para si próprias. Em simultâneo, os viajantes começaram a adaptar-se às realizadas da Covid-19, colocando as viagens flexíveis no topo das suas prioridades e focando em viajar pelo bem, incluindo tomando iniciativas como, por exemplo, dar mais gorjetas aos trabalhadores da indústria do turismo e escolhendo destinos menos massificados para limitar os efeitos do excesso de turismo. O relatório destaca a resiliência desta indústria e revela de que forma as empresas podem adaptar-se para conseguirem uma vantagem competitiva neste cenário em constante mudança.

“As viagens estão prestes a conhecer um ano como nunca viveram antes com as pessoas a planearem viagens com um propósito, a valorizarem mais o tempo de férias e a aumentarem o seu investimento em experiências únicas”, afirma Ariane Gorín, presidente da Expedia for Business. E continua: “Os viajantes estão a preparar-se para possíveis mudanças de viagens com a continuação da Covid-19 e querem um leque de opções na ponta dos dedos. As empresas turísticas que priorizem a segurança e o bem-estar, soluções inovadoras e comunicação transparente serão os líderes incontestáveis à medida que a indústria passa do modo de sobrevivência para uma procura e crescimento acelerados”.

Entre as principais conclusões destacam-se:

#1 A maioria das pessoas vai viajar nos próximos seis meses – e as viagens frequentes e rápidas são a tendência.

81% dos inquiridos planeiam fazer pelo menos umas férias com a família e amigos nos próximos seis meses. Já 78% estão interessados em viagens curtas. E 56% dos que se encontram em teletrabalho farão uma viagem do tipo “bleisure” – prolongando uma viagem de negócios para lazer, ou vice versa.

Serão os australianos quem vai embarcar em mais viagens de lazer. Quase um terço (31%) tem pelo menos três viagens planeadas. No México, as pessoas vão viajar sobretudo em trabalho, com quase metade (47%) a fazer pelo menos uma viagem.

#2 As pessoas vão investir mais em viagens comparado com o período pré-Covid-19.

Mais de metade (54%) dos inquiridos afirmam que planeiam gastar mais dinheiro em viagens do que o faziam antes da pandemia. São os norte-americanos quem pretende gastar mais (2.353 dólares), seguindo-se a Alemanha (2.060 dólares) , os australianos (2.050 dólares) e os canadianos (2.020 dólares).

#3 Os viajantes vão usar pontos de fidelização acumulados durante a pandemia para ajudar a financiar as viagens.

Duas em cada cinco (40%) pessoas planeiam usar pontos de fidelização para, pelo menos, parte de uma viagem em 2022. E são estes países que mais provavelmente vão descontar estes pontos para viajar: México (55%), Austrália (47%), EUA (46%), França (36%) e Canadá (32%). Comparada com as anteriores gerações, a Geração Z (61%) acumulou mais pontos de fidelização que poderão ser usados para viajar. Seguem-se os Millennials (55%), a Geração X (33%) e os Baby Boomers (23%).

#4 As viagens internacionais vão começar a regressar.

Embora a maioria dos viajantes (71%) pretendam usar o seu próprio automóvel ou alugar um carro para uma futura viagem, mais de metade (55%) afirmam que um avião é o seu meio de transporte preferido para viajar. Com os voos a continuarem a ganhar popularidade e as fronteiras a reabrirem a visitantes, as viagens internacionais vão começar a retomar. E serão as pessoas que vivem nos seguintes países aqueles que vão viajar mais para o exterior nos próximos seis meses: Reino Unido (48%), França (46%), Canadá (43%), Austrália (40%) e Alemanha (38%).

Quase metade dos millennials e da Geração Z afirmam que provavelmente vão viajar internacionalmente. Cerca de metade dos millennials (49%) e quase igual percentagem da Geração Z (47%) dizem que provavelmente vão viajar internacionalmente ou já têm uma viagem internacional reservada, enquanto que as gerações mais antigas estão mais relutantes. Quase dois em cada cinco (34%) inquiridos da Geração X consideraria ir para o estrangeiro, enquanto que menos de um quarto (20%) dos baby boomers fariam o mesmo.

#5 Boas promoções e flexibilidade vão continuar no topo das prioridades dos viajantes.

A capacidade de reservar viagens por um preço razoável e alterar os itinerários de viagem é essencial aos olhos dos viajantes. Parece que esta expectativa não só está aqui para ficar como também se tornou o standard no turismo.

84% dos inquiridos afirmam que um desconto na tarifa os influencia quando reservam um voo online. E 83% dizem que opções de tarifas flexíveis fazem toda a diferença.

#6 As pessoas vão viajar com mais responsabilidade e consciência.

Quase todas (93%) as pessoas afirmam que vão adaptar os seus planos de viagem devido à atual falta de trabalhadores na indústria do turismo, e 98% estão a considerar o impacto da Covid-19 nas comunidades locais. Eis algumas medidas que estão dispostas a tomar para ajudar nesse sentido: 62% dizem que vão  seguir as orientações Covid-19 quando viajam; 54% escolhem um destino conhecido por ter protocolos de segurança Covid-19 rígidos; 38% gastam o seu dinheiro em restaurantes e negócios locais; 37% estão preparados para pagar preços mais elevados; 48% escolhem um destino com menos números de casos de Covid-19; 27% estão dispostos a adiar os planos de viagem devido à falta de mão-de-obra e ao impacto da Covid-19; 21% dão mais gorjetas do que o normal.

#7 As viagens sustentáveis vão ganhar popularidade.

Um número crescente de viajantes estão a procurar minimizar o impacto no ambiente – mesmo quando isso exige mais investimento. Assim, 59% estão dispostos a pagar mais taxas para fazerem uma viagem sustentável. 49% dos inquiridos afirmam que vão escolher um destino menos massificado para reduzir os efeitos do excesso de turismo. E 43% vão preferir viajar a nível local.

#8 Haverá uma onda de viagens em busca do bem-estar individual.

Após os dois últimos anos, há sem dúvida um maior foco em viajar a pensar no bem-estar pessoal, e parece que as viagens terão um efeito curativo para muitos. Num estudo a mais de 12 mil viajantes em 12 países, a Expedia descobriu que quando se trata dos viajantes norte-americanos, 38% priorizam o relaxamento ao planearem a sua próxima viagem e 36% procuram uma sensação de satisfação e bem-estar mental. Já 24% planeiam passar menos tempo nos seus aparelhos eletrónicos para estarem mais presentes.

Eis uma lista dos principais destinos onde a Expedia está a ver maior interesse entre os viajantes com base em pesquisas de hotéis.

EUA:
1. Orlando, FL
2. Destin, FL
3. Gatlinburg and Pigeon Forge, TN
4. Panama City, FL
5. Maui, HI

Fora dos EUA:
1. Riviera Maya, México
2. Roma, Itália
3. Bali, Indonésia
4. Londres, Inglaterra
5. Paris, França

#9 Os trabalhadores vão usar dias pessoas para viajar como nunca antes.

A pandemia levou a que muitos refletissem sobre aquilo que mais valorizam, especialmente já que muitos adultos tiveram de ajustar-se a trabalhar a partir de casa e a debaterem-se com as suas vidas profissionais e pessoais. Agora que as empresas se preparam para regressar ao escritório e desenvolver políticas de teletrabalho, os funcionários vão usar mais o seu tempo de férias. Comparado com antes da Covid, um relatório de 2022 que entrevistou mil famílias norte-americanas, revela que 91% valorizam mais passar tempo de qualidade com a família e 84% valorizam mais o tempo de férias. Já 77% valorizam a separação entre via pessoal e profissional, e 59% têm mais probabilidades de fazer umas férias de duas semanas. Por outro lado, 30% têm mais probabilidades de tirar uma licença sabática.

Eis os principais destinos que mostram maior interesse por parte dos viajantes com base nas pesquisas de alojamento local.

EUA:
1. Fort Myers e Cape Coral, FL
2. Maui, HI
3. Florida Keys, FL
4. Clearwater e St. Petersburg, FL
5. Naples, FL

Fora dos EUA:
1. St. Thomas, U.S. Virgin Islands
2. St. John, U.S. Virgin Islands
3. Cabo San Lucas, México
4. Ilhas Turcas e Caicos
5. Oranjestad, Aruba

#10 Empresas turísticas devem adaptar-se permanentemente para permanecerem competitivas em tempos de incerteza.

O futuro das viagens parece certamente mais animador do que no ano passado, com mais pessoas a quererem viajar mais, a aumentarem o seu investimento nas viagens e a adaptarem-se às dificuldades da indústria. Mas isso significa que as empresas do setor também têm de se adaptar e preparar-se para as flutuações da procura no futuro previsível. Neste novo cenário de recuperação desigual, é mais importante do que nunca diferenciarem-se da concorrência e conquistarem a lealdade dos viajantes que, inevitavelmente, irão experimentar várias marcas que tentam captar a sua atenção.

E, segundo a Expedia, as empresas turísticas podem começar por:

1. Certificarem-se de que os viajantes continuam a ter reembolsos ou créditos se os planos se alterarem. Comunicarem com clareza as políticas de cancelamento e alterações.

2. Proporcionarem um leque de opções e de preços para captar a procura entre todos os tipos de viajantes e viagens.

3. Partilharem proativamente atualizações sobre a Covid-19 e orientações com os clientes, desde atualizações gerais relativamente ao estado das fronteiras e das restrições de viagens de determinados mercados, a considerações como protocolos de limpeza.

4. Tentarem ser uma companhia para os viajantes em cada passo da sua jornada de planeamento, bem como ao longo da viagem e depois. Cumprir as promessas, recolher o feedback dos clientes e ajustarem-se consoante a necessidade.

5. Oferecerem novos incentivos para atrair os viajantes. Ao contrário dos anos anteriores, estas promoções fazem mais do que simplesmente incentivar viajantes hesitantes – funcionam como um elemento diferenciador num mercado em recuperação e dinâmico.

6. Considerarem a introdução de novas promoções especificamente para viagens rápidas para conseguirem uma margem competitiva.

7. Considerarem o resgate de pontos de fidelização em escala, e a oportunidade de mercado no futuro. Imagine de que forma a sua empresa pode ter um papel nos programas de recompensa da indústria.

8. Reforçarem o marketing, especialmente em mercados para onde as pessoas estão mais inclinadas a viajar a nível doméstico e internacional.

9. Sabendo que os viajantes estão focados no bem-estar e e experiências profundas, considerarem de que forma podem integrar este conceito nas suas mensagens para com os clientes e pacotes promocionais.

10. Aumentar o compromisso para com a sustentabilidade e aumentar as opções de viagens “amigas do ambiente” a um custo para os viajantes.

Tags: 2022Expediatendênciasviagens
Artigo anterior

PHC Hotels abre Convento de São Domingos este ano em Lisboa

Próximo artigo

Volta Int.: “Marrocos levantará suspensão de voos a 7 de fevereiro”

Artigos Relacionados

Política

Turismo de Portugal representa país na ONU Turismo com eleição para dois órgãos

16 de Junho, 2025
36
RoomRaccon: Hotéis independentes em Portugal lideram nas taxas de ocupação em 2023 face a outros países europeus
Inquéritos/Estatísticas

Hotéis de Lisboa lideram nas reservas diretas, segundo a GuestCentric

16 de Junho, 2025
33
Inquéritos/Estatísticas

INE: Movimento de passageiros nos aeroportos nacionais manteve tendência de crescimento em abril

12 de Junho, 2025
45
Presidente da ANAV  integra nova direção da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas
Associativismo

ANAV critica cedência da União Europeia ao lobby das companhias aéreas

12 de Junho, 2025
57
Próximo artigo
Volta Int.: “Marrocos levantará suspensão de voos a 7 de fevereiro”

Volta Int.: "Marrocos levantará suspensão de voos a 7 de fevereiro"

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Notícias Populares

  • Alentejo: As conchas dos Descobrimentos que deram nome a um Jardim em Alcáçovas

    Alentejo: As conchas dos Descobrimentos que deram nome a um Jardim em Alcáçovas

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Alentejo: Um passeio pelo maior lago artificial da Europa a partir de Moura

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Argentina com Lusanova & Air Europa (I): As muitas paixões de Buenos Aires

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Alentejo: Paço dos Henriques, um edifício carregado de história e simbolismo

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Turismo de Portugal representa país na ONU Turismo com eleição para dois órgãos

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Noticias by Ambiente Magazine

Saint-Gobain Glass Portugal cria programa para acelerar sustentabilidade no setor da construção
Saint-Gobain Glass Portugal cria programa para acelerar sustentabilidade no setor da construção

A Saint-Gobain Glass Portugal acaba de lançar o programa Expert Climalit® com vista a reforçar a sua parceria com os caixilheiros e profissionais da instalação e promover a qualidade construtiva [...]

Maiambiente continua a somar pontos junto dos seus clientes
Maiambiente continua a somar pontos junto dos seus clientes

A Maiambiente realizou um Inquérito de Avaliação da Satisfação do Cliente (IASC) de modo a quantificar a perceção dos mesmos face aos serviços prestados. A avaliação global da prestação da empresa [...]

Portugal e Brasil fortalecem relações no setor agroalimentar e destacam potencialidades do acordo UE-Mercosul
Portugal e Brasil fortalecem relações no setor agroalimentar e destacam potencialidades do acordo UE-Mercosul

O Ministro da Agricultura e Mar, José Manuel Fernandes e o Ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Carlos Fávaro, visitaram a Feira Nacional da Agricultura (FNA25), em Santarém. A [...]

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Usamos cookies para lhe oferecer uma experiência mais relevante, lembrando as suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar “Aceito”, consente a utilização de todos os Cookies. Pode, no entanto, visitar "Preferências de Cookies" para um consentimento mais controlado.
Preferências de CookiesAceitar todos

Preferências de Cookies

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Os cookies, categorizados conforme necessário, são armazenados no seu browser pois são essenciais para a utilização das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como usa / navega no nosso site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Tem também a opção de desativar esses cookies. Mas a desactivação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessárias
Sempre activado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o bom funcionamento do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, anonimamente.
Funcionais
Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site nas redes sociais, receber feedbacks e outros recursos de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência aos visitantes.
CookieDuraçãoDescrição
_gat1 minuteCookie instalado pelo Google Universal Analytics para restringir a taxa de solicitação e, assim, limitar a coleta de dados em sites de alto tráfego.
Analíticos
Os cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Teste cookies ajudam a fornecer informações sobre o número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
CookieDuraçãoDescrição
_ga2 yearsO cookie _ga, instalado pelo Google Analytics, calcula os dados do visitante, da sessão e das campanhas. Também acompanha o uso do site para o relatórios de análises. O cookie armazena informações anonimamente e atribui um número gerado aleatoriamente para reconhecer visitantes únicos.
_gid1 dayInstalado pelo Google Analytics, o cookie _gid armazena informações sobre como os visitantes usam o site. Cria um relatório de análise do desempenho do site. Alguns dos dados coletados incluem o número de visitantes, a sua fonte e as páginas que eles visitam anonimamente.
Youtube2 yearsO YouTube define este cookie para registo dados estatísticos de videos incorporados de forma anónima.
Publicidade
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
CookieDuraçãoDescrição
VISITOR_INFO1_LIVE5 months 27 daysUm cookie definido pelo YouTube para medir a largura de banda que determina se o utilizador obtém a interface do player nova ou antiga.
YSCsessionO cookie YSC é definido pelo Youtube e é usado para rastrear as visualizações de vídeos incorporados nas páginas.
yt-remote-connected-devicesneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências do utilizado para vídeos incorporado do YouTube.
yt-remote-device-idneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências de vídeo do utilizado, usando o vídeo incorporado do YouTube.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-necessarias1 yearSem descrição. Associado a Cookie law info
elementorneverEste cookie é usado pelo site e permite que o proprietário do site implemente ou altere o conteúdo em tempo real.
jnews_view_counter_visits[0]pastCookie que permite efectuar a contagem de visitas a uma determinada notícia sem efectuar duplicações.
GUARDAR E ACEITAR
Desenvolvido por CookieYes Logo

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC