Experimental e Extendam anunciam aquisição do Hotel Infante Sagres

O grupo francês de hotelaria Experimental e a Extendam anunciam a aquisição do Hotel Infante Sagres, no Porto, anteriormente pertencente à GAW Capital.

Este movimento representa um marco significativo na expansão global de Experimental, que levará ao coração do Porto a sua combinação exclusiva de design singular, gastronomia sofisticada e experiências de cocktail únicas. Inaugurado em 1951, o Infante Sagres foi o primeiro hotel 5 estrelas da cidade e permanece um importante símbolo da hospitalidade portuense. O hotel será totalmente redesenhado pela premiada designer francesa Dorothée Meilichzon, dando origem ao futuro Experimental Porto. O novo hotel deverá abrir portas no outono de 2026.

A Extendam, investidora de longo prazo no setor hoteleiro e ativa em Portugal há mais de uma década, une-se à Experimental para apoiar esta próxima fase de transformação do imóvel. Ao longo de sua atuação no país, a empresa desenvolveu uma sólida expertise no mercado português, conduzindo diversas operações, especialmente na cidade do Porto.

A aquisição consolida Portugal como um destino estratégico para a Experimental e para a Extendam, que preveem novos desenvolvimentos no país num futuro próximo.

Fundado em 2007 por Olivier Bon, Pierre-Charles Cros e Romée de Goriainoff, com a posterior entrada de Xavier Padovani, Experimental é reconhecido por ter introduzido a cultura dos bares de cocktails em Paris. Hoje, a marca reúne 11 hotéis em destinos como Londres, Paris, Ibiza, Biarritz, Val d’Isère, Verbier, Menorca, Veneza e os Cotswolds, com uma próxima abertura em Roma e no Porto; 7 bares de cocktails em Paris, Londres, Veneza, Nova Iorque, Verbier e Val d’Isère; 4 wine bars sob a insígnia Compagnie des Vins Surnaturels em Paris, Londres e Nova Iorque; além de 2 beach clubs e restaurantes — Experimental Beach Ibiza e Bijou Experimental Cannes — e 2 clubes, o STEREO em Londres e o emblemático Farm Club em Verbier.