Expo Abreu: à conquista de novos clientes (fotogaleria)

A Expo Abreu continua a ser uma feira inédita em Portugal apresentando-se como uma montra da oferta de viagens de lazer de inverno ao público nacional. Mas este ano voltou a inovar apostando na antecipação das reservas para a temporada alta de 2017 no Algarve. Os resultados globais da Expo Abreu, deste ano, são de crescimento, tanto ao nível de expositores (+20%), como de vendas (+11,8%), acrescentando ainda Diamantino Pereira, diretor da Viagens Abreu, que algo mais foi conseguido este ano: “conquistámos novos clientes”.

Ainda durante o arranque do certame, no passado sábado de manhã, indicou o responsável à imprensa turística, que “com o produto que temos estamos convencidos que vamos vender. Continuo a afirmar que o produto é essencial para o êxito e sucesso de uma feira. Temos muito produto e apelativo.”

Quanto às novidades, estas passavam por uma aposta forte na antecipação de vendas dos cruzeiros e do verão do próximo ano no Algarve. Quanto aos cruzeiros referiu Diamantino Pereira que “o cliente sabe que tem de comprar com muita antecedência, caso contrário não tem o preço apelativo e o cruzeiro que pretendia. Este é um produto em que apostámos ao nível de reserva antecipada, não sendo por acaso que o main sponsor é a Royal Caribbean. Eles tiveram uma experiência o ano passado, correu bem e agora decidiram investir com mais força”.

Por outro lado, na contínua aposta em Portugal surge o destino Algarve, olhando já para 2017. “Estamos numa feira de inverno a vender o verão de 2017 para o Algarve”, lembrou Diamantino Prereira, justificando que “estamos a antecipar-nos com muitos meses, onde inclusive dedicamos 36 páginas numa brochura especial, devido à elevada procura por esta região, que já apresentou alguns constrangimentos de reservas na edição do Mundo Abreu deste ano. Quem quer ter férias garantidas na região tem de reservar com alguma antecedência, neste caso demos um ponto de saída a esse nível”.

Mas sem dúvida que a grande oferta da Expo Abreu foi a oferta de viagens de lazer durante o próximo inverno, onde a neve não poderia faltar. “A neve foi o produto de destaque no evento, com mais de 500 metros quadrados, com um forte apoio da Sierra Nevada e Andaluzia, que é a estação de neve favorita dos portugueses, entre o fim do ano e a semana do carnaval”, indicou o diretor da Viagens Abreu, que concluiu: “estamos a promover a Andaluzia em geral, mas a grande estrela do certame é na realidade é a neve em vários destinos”.

Para além dos 60 pontos de venda na Expo Abreu, que se realizou este fim-de-semana no Parque das Nações, a Abreu contou com 94 lojas abertas em todo o país, a promover e vender os destinos.

Em jeito de balanço, entre os destinos mais procurados pelos clientes na atual edição da Expo Abreu, o destaque vai para o Algarve, Madeira e Açores. Nos Açores assinalou-se mesmo um grande crescimento, onde a procura se estendeu ao short break, mas também aos circuitos.

[new_royalslider id=”291″]