Falta uma semana para encerrarem as candidaturas aos Hospitality Education Awards

Falta uma semana para encerrarem as candidaturas aos Hospitality Education Awards

Categoria Advisor, Formação

Os Hospitality Education Awards (HEA) promovem os setores do turismo, da hospitalidade e da formação através da premiação dos seus intervenientes. Os Prémios da Formação Turística em Portugal têm o objetivo valorizar estes setores, dar reconhecimento, elevar o prestígio da formação turística e promover novos projetos. A fase de candidaturas ainda está aberta e encerra daqui a uma semana, a 30 de junho. As candidaturas podem ser feitas através do website.

Os HEA são uma iniciativa da Associação Fórum Turismo em conjunto com o Turismo de Portugal, I.P, a Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO), o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior com Cursos na área do Turismo (RIPTUR) e em colaboração com a Organização Mundial do Turismo (OMT).

Nesta primeira fase, a fase de candidaturas, os profissionais e projetos desenvolvidos na área podem fazer as suas candidaturas ou recandidatarem-se através do website, nas categorias que acharem mais relevantes. As candidaturas abriram a 10 de maio e vão até dia 30 de junho. Para além desta fase, houve também a fase de nomeações, onde vários profissionais foram valorizados por outros, como forma de incentivo para a candidatura.

As categorias a concurso são oito e abrangem diferentes áreas do setor, como: o Melhor Projeto Educacional, o Melhor Projeto de Inovação, a Melhor Carreira de Docente no Ensino Superior, a Melhor Carreira de Docente no Ensino Profissional, o Melhor Stakeholder, o Prémio Fórum Turismo, a Melhor Carreira Jovem e o Melhor Professor/Formador no Digital. Todas as categorias reconhecem os profissionais e os seus diferentes percursos.

Depois da fase de candidaturas, o júri irá selecionar as cinco melhores de cada categoria para que, posteriormente, seja escolhido o vencedor. É na noite da cerimónia, ao vivo, que é possível ficar a conhecer os prémios e os vencedores das categorias. As candidaturas valorizam o percurso dos profissionais e o setor e estão disponíveis até quinta feira, dia 30 de junho.