Falta uma semana para encerrarem as candidaturas aos Hospitality Education Awards

by Redação Ambitur | 22 Junho 2022 14:36

Os Hospitality Education Awards (HEA) promovem os setores do turismo, da hospitalidade e da formação através da premiação dos seus intervenientes. Os Prémios da Formação Turística em Portugal têm o objetivo valorizar estes setores, dar reconhecimento, elevar o prestígio da formação turística e promover novos projetos. A fase de candidaturas ainda está aberta e encerra daqui a uma semana, a 30 de junho. As candidaturas podem ser feitas através do website[1].

Os HEA são uma iniciativa da Associação Fórum Turismo em conjunto com o Turismo de Portugal, I.P, a Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO), o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior com Cursos na área do Turismo (RIPTUR) e em colaboração com a Organização Mundial do Turismo (OMT).

Nesta primeira fase, a fase de candidaturas, os profissionais e projetos desenvolvidos na área podem fazer as suas candidaturas ou recandidatarem-se através do website, nas categorias que acharem mais relevantes. As candidaturas abriram a 10 de maio e vão até dia 30 de junho. Para além desta fase, houve também a fase de nomeações, onde vários profissionais foram valorizados por outros, como forma de incentivo para a candidatura.

As categorias a concurso são oito e abrangem diferentes áreas do setor, como: o Melhor Projeto Educacional, o Melhor Projeto de Inovação, a Melhor Carreira de Docente no Ensino Superior, a Melhor Carreira de Docente no Ensino Profissional, o Melhor Stakeholder, o Prémio Fórum Turismo, a Melhor Carreira Jovem e o Melhor Professor/Formador no Digital. Todas as categorias reconhecem os profissionais e os seus diferentes percursos.

Depois da fase de candidaturas, o júri irá selecionar as cinco melhores de cada categoria para que, posteriormente, seja escolhido o vencedor. É na noite da cerimónia, ao vivo, que é possível ficar a conhecer os prémios e os vencedores das categorias. As candidaturas valorizam o percurso dos profissionais e o setor e estão disponíveis até quinta feira, dia 30 de junho.

Endnotes:
  1. website: http://www.hea.pt

Source URL: https://www.ambitur.pt/falta-uma-semana-para-encerrarem-as-candidaturas-aos-hospitality-education-awards/