Fátima é o destino mais barato e Cascais o mais caro de 2016

O ano está a terminar e numa altura de balanços, a Trivago Hotel Price Index revelou esta quarta-feira, os resultados da hotelaria em 2016. Neste sentido, Fátima arrecadou o título de destino mais acessível do ano, enquanto Cascais foi o mais caro.

A cidade localizada no concelho de Ourém, Fátima, registou um custo médio de 56 euros. Já Cascais, apontou um preço médio de 142 euros, o mais caro no contexto nacional.

Em outubro, segundo dados da AHP Tourism Monitor, divulgados esta quarta-feira, Fátima registou uma ligeira quebra da taxa de ocupação por quarto – menos 0,7 pontos percentuais que em outubro de 2016 -, assim como uma descida de 2,6% do preço médio por quarto ocupado.

Já o destino Estoril, de acordo com a mesma fonte, no mês de outubro apresentou variações positivas em todos os indicadores operacionais. Salientou a subida de 5,1 pontos percentuais na taxa de ocupação por quarto e de 12,6% no preço médio por quarto, face ao período homólogo. Esta performance positiva foi também influenciada pelos eventos nacionais e internacionais ocorridos em outubro no destino, assim como o regresso da fórmula 1 ao autódromo do Estoril.