Fátima e Porto entre os destinos a não perder em 2016

Fátima e Porto entre os destinos a não perder em 2016

Todos os anos o trivago divulga os 100 melhores destinos globais em termos de qualidade-preço. Este ano, entre todos os destinos do mundo, há duas cidades portuguesas que conquistam um lugar nas recomendações do trivago: Fátima, na 27.ª posição, e o Porto, na 92.º, são os representantes portugueses no Best Value City Index 2016, o ranking que combina as avaliações dos turistas com os preços praticados pela hotelaria.

Tendo em conta os mais de 200 milhões de avaliações dos viajantes e o preço médio das cidades, o motor de busca de hotéis divulgou os 100 destinos mais valiosos para 2016. Fátima conquistou o 27.º lugar, com uma cotação de 95,41, e a cidade do Porto o 92.º lugar, com 90,64 de cotação. Fenghuang, uma das mais famosas e pitorescas cidades da China arrecadou o primeiro lugar do ranking, seguida de Mostar, uma localidade da Bósnia e Herzegovina, e Veliko Tarnovo, na Bulgária, fecha o pódio. Novi Sad (Sérvia), Pingyao (China), Sibiu (Roménia), Suzdal (Rússia), Pécs (Hungria), Wayanad (Índia) e Dali (China) completam o top-10 dos destinos mais interessantes para conhecer de forma económica.

No ano passado, Portugal tinha apenas um representante no ranking: a cidade do Porto, que ficou com o 84.º lugar, com uma cotação de 92,71%. A subida dos preços na hotelaria na Invicta (reportada ao longo deste ano pelo trivago Hotel Price Index) poderá explicar a descida de 8 posições em relação ao ano anterior. Ainda assim, e tendo em conta os comentários de milhões de viajantes, o Porto alcança um lugar de destaque a nível mundial na relação qualidade-preço.