Fátima Hotels Group entra em 2019 com mais uma unidade hoteleira

Fátima Hotels Group entra em 2019 com mais uma unidade hoteleira

Categoria Alojamento, Business

O Fátima Hotels Group, que conta atualmente com 10 unidades hoteleiras, já anunciou a entrada do renovado Hotel Rosa Mística para o seu portfólio.

À Ambitur, Alexandre Marto Pereira, CEO do grupo, explica que o hotel “tem características menos comuns em Fátima, como a presença de uma piscina e ginásio”. Com estas especificidades, a unidade hoteleira “vai incorporar outros segmentos de mercado, que não apenas o turismo religioso”.

Situado no centro da cidade de Fátima, a apenas 400 metros do Santuário e a 300 metros da Via Sacra e do Calvário Húngaro, o Hotel Rosa Mística “dispõe de 28 quartos com varanda, mobiliário robusto e confortável, linhas suaves e acolhedoras e um atendimento familiar empenhado na procura do bem-estar do cliente”.

Hotel Estrela de Fátima

Sobre remodelações nas restantes unidades, Alexandre Marto Pereira refere que o Hotel Estrela de Fátima já está em “renovação total e profunda”. Prevista a abertura para início de maio, a unidade está ainda a sofrer “uma revolução em quase todas as áreas públicas de alojamento e de produção”. A zona do lobby e receção “vai ter uma área mais ampla para acomodar o incremento da capacidade de alojamento instalada”. O grande aumento dessas zonas públicas ao nível térreo vai permitir acomodar um bar, “sem prescindir da esplanada existente”. Para o responsável, este novo “desenho” da arquitetura de interiores, vai permitir manter uma receção “espaçosa, agradável e com muita luz”.

Também o restaurante será ampliado, no entanto, Alexandre Marto Pereira explica que “serão criadas barreiras visuais para manter microambientes quando a utilização do restaurante não esteja em carga. Apostamos numa imagem moderna e iluminadora”. A biblioteca do Hotel Estrela de Fátima também será alargada e “vão ser criados espaços para reuniões”. O Grupo está também a investir na sustentabilidade, “colocando novos isolamentos, painéis fotovoltaicos, painéis para aquecimento de águas”.

Com esta renovação profunda do hotel, serão construídos 18 novos quartos, o que levou à “introdução de um piso superior”. O objetivo “não foi tanto o de ampliar, mas o de requalificar” e, por isso, optou-se por “introduzir suites e apresentar quartos com maior área”. Estes novos quartos terão uma decoração diferente dos 66 que já existem e serão designados por “Quartos da Luz”, sendo esse o “seu elemento central”.

Fátima é uma “cidade aldeia, acolhedora, tradicional e serena” sendo que o hotel “desde muito cedo acompanhou a sua história e absorve estas características”, explica o responsável.

Cristiana Macedo. Este artigo foi publicado na edição 317 da Ambitur.