FCH-Católica promove curso em Turismo e Património Religioso

FCH-Católica promove curso em Turismo e Património Religioso

Categoria Advisor, Formação

A Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP), em parceria com o Quo Vadis – Turismo do Patriarcado de Lisboa, vai iniciar a 3.ª edição da Formação Avançada em Turismo e Património Religioso. Segundo a informação enviada pela instituição, o curso tem como objetivo “promover a aquisição de conhecimentos acerca do património artístico religioso do Patriarcado de Lisboa”, desenvolvendo o reforço de “competências comunicacionais e interrelacionais com públicos de diversas origens culturais”, de acordo com os requisitos do desempenho profissional.

Com início a 12 de novembro, esta formação dará resposta à “crescente necessidade de formação especializada dos guias intérpretes do património religioso” considera Paulo Campos Pinto, docente da FCH-UCP e coordenador da formação avançada.

Destinado a guias intérpretes (profissionais ou voluntários) e ainda a outros grupos interessados no estudo do património religioso, entre os quais, estudantes de história da arte, de museologia e património, ou de gestão das artes, o curso terá a duração de 63 horas.

As candidaturas já se encontram abertas e o plano curricular pode ser consultado aqui.