Feira das Viagens regressa em abril de 2020 com novo espaço em Lisboa

Em 2020, as melhores oportunidades de férias voltam a encontrar-se na Feira das Viagens. A oitava edição do evento decorre entre 17 e 19 de abril no Palácio da Bolsa, no Porto, e no Pavilhão Centro de Portugal, em Coimbra, e entre 24 e 26 de abril na Praça Central do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, e no Altice Fórum, em Braga.

A principal alteração da próxima edição prende-se com a mudança de espaço em Lisboa, que passa da Sociedade Nacional de Belas Artes para a Praça Central do Centro Comercial Colombo. “Depois da Feira das Viagens deste ano ouvimos os expositores e percebemos que tínhamos que encontrar um novo local em Lisboa, que nos permitisse garantir um maior número de visitantes. A Praça Central do Centro Comercial Colombo era uma solução que agradava à maioria dos expositores e felizmente conseguimos disponibilidade e condições acessíveis nas datas que pretendíamos. Estamos muito otimistas com a edição do próximo ano e acreditamos que vamos conseguir mais uma vez inovar”, refere a responsável pela organização do evento, Rosário Louro.

Nos últimos anos os destinos mais procurados têm sido Marrocos, Baleares, Tunísia, Cabo Verde, Republica Dominicana e Tailândia mas a procura de destinos europeus tem também vindo a crescer. As viagens abaixo dos 1.000 euros por pessoa dominaram as vendas em 2019 com 47% da procura, mas as viagens entre mil e dois mil e quinhentos euros por pessoa também registaram um peso significativo, representando 42% do total.

Para Rosário Louro, “a Feira das Viagens é um espaço de negócio muito competitivo, que se revela cada vez mais eficaz. Quem procura aconselhamento e atendimento personalizado encontra na Feira das Viagens a solução perfeita: profissionais competentes, preços competitivos e um espaço onde é possível vender e comprar sem o ruído das grandes feiras dirigidas a públicos massificados”.

Os resultados da edição deste ano corroboram a ideia de que só se desloca à Feira das Viagens quem, efectivamente, compra viagens: 17% fechou negócio na própria Feira e 65% pretendia fazê-lo nas duas semanas subsequentes. As inscrições para os expositores abrem ainda este mês, prevendo-se que os espaços sejam comercializados na totalidade até ao final do ano.