Férias debaixo de água no Oceanário

Férias debaixo de água no Oceanário

O Oceanário de Lisboa convida os pequenos “marinheiros” a passarem as férias de Natal em “alto mar”. Trocar terra firme pelos oceanos, o pinheiro pelas algas marinhas e os presentes pelo conhecimento das espécies marinhas é a proposta para viver uma experiência única através do programa “Férias Debaixo de Água”.

De 18 a 31 de dezembro,as crianças dos 4 aos 12 anos vão “viajar” pelos diferentes habitats do planeta e conhecer a biodiversidade marinha. Tudo isto enquanto aprendem sobre a importância dos oceanos para o planeta e para todos nós. Um programa tão convidativo que até o Pai Natal vai querer trocar o trenó pelo kit de mergulho.

Das lontras marinhas do Pacífico aos pinguins do Antártico, passando pelas florestas tropicais e pelos corais do Índico, estas férias vão ser recheadas de atividades divertidas e educativas. No fim, vão poder descobrir quais os melhores “presentes” para a conservação dos oceanos.

No dia 22 de dezembro, os pequenos “exploradores” podem prolongar o programa noite dentro com a atividade “Dormindo com os Tubarões”. Os mais atentos poderão ver os imponentes tubarões a “entrarem”, não pela chaminé, mas sim pelas águas do Aquário Central. No dia seguinte, continua a aventura das “Férias Debaixo de Água”. Quem estará pronto para passar dois dias inesquecíveis e sem interrupção no Oceanário?

O programa, com atividades hands on, artes plásticas e dramáticas, observação de animais, investigação e muito mais, tem horários flexíveis, que se ajustam à rotina dos pais. O programa visa também promover momentos de tranquilidade e descanso no período de férias, no ambiente tranquilo e relaxante do Oceanário.