Férias em família com tudo incluído? Os pais portugueses mostram-se muito generosos

A Vrbo, plataforma especialista global em arrendamentos de férias para famílias, revela no seu Observatório das Férias em Família que os pais portugueses são muito generosos na hora de viajar com os seus filhos, já que 24% afirmam que pagarão as suas férias até que estes sejam independentes. Para além disso, 18% afirmam que pagariam sempre que viajassem em família, e 32% dos pais explicam que o farão enquanto tiverem possibilidades para tal.

Comparando com outros países europeus, os franceses são os mais generosos, já que 36% afirmam que continuarão a pagar as férias dos seus filhos enquanto estes viverem em sua casa, e 15% asseguram que a promessa é para ser mantida enquanto viajarem juntos. Os ingleses, pelo contrário, parecem ser os mais restritos, com apenas 7% a afirmarem que pagariam as férias dos seus filhos sempre que viajarem em família, e 19% a dizerem que deixariam de contribuir quando os filhos atingissem os 18 anos.

A generosidade financeira dos pais é positiva, o facto de pagarem as férias familiares para além da maioridade mostra a importância das experiências partilhadas. Na vida quotidiana, o tempo para a família é frequentemente negligenciado, pelo que as férias são uma ótima maneira de retribuir aos pais.