Fernando Perna eleito diretor nacional da CiTUR para o mandato de 2020-2022

O Conselho Científico do Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo (CiTUR), elegeu, no passado dia 16 de dezembro, Fernando Perna, docente da Universidade do Algarve (UAlg) como diretor nacional para o mandato 2020-2022. Na nota envida à imprensa, a UAlg refere que o “mandato vai iniciar-se no dia 1 de janeiro”.

Docente na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da UAlg, Fernando Perna possui um currículo com mais de 20 anos de docência e investigação aplicada no domínio do turismo e da economia, tendo no passado sido membro da direção do CIDER – Centro de Investigação e Desenvolvimento em Economia Regional e CIITT – Centro Internacional de Investigação em Território e Turismo, e, desde 2018, coordenador do polo Algarve do CiTUR. É autor regular de publicações científicas internacionais e de uma forte atividade de investigação aplicada em Portugal e no estrangeiro, com experiências de mobilidade ERASMUS e de ensino internacional em Espanha, Cabo Verde, Noruega, China e Argélia.

O CiTUR é uma unidade de Investigação & Desenvolvimento criada em 2008 no seio do Instituto Politécnico de Leiria. Em dezembro de 2017, e sob o impulso da Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior Politécnico (RIPTUR), foi reconfigurado para um formato polinuclear nacional, passando a ser composto por seis polos – Guarda, Leiria, Coimbra, Estoril, Madeira e Algarve – onde estão representadas 17 instituições com cursos de ensino superior politécnico em turismo (15 politécnicos e 2 universidades). O CiTUR possui atualmente a classificação de “Bom” pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e dele são membros perto de 200 investigadores, dos quais 98 integrados.