Fernando Pessoa inspira abertura de novo restaurante em Lisboa (Fotogaleria)

Categoria Business, Restauração

Nasceu em Lisboa o novo restaurante inspirado na vida e obra do poeta português Fernando Pessoa. Localizado no Largo do Carmo, no mais recente hotel da cadeia portuguesa Lux Hotels, o Lisboa Pessoa Hotel, este novo espaço “Mensagem – Restaurante e Bar Panorâmico” conta com 68 lugares interiores e 2 rooftops. Procurando ser um espaço intimista, tem como tipo de cozinha a Artisan/Confort Food, liderada pelo chef executivo Manuel Ferreira e pelo seu braço direito: chef Diogo Lacerda.

Em comunicado, a gestão do restaurante explica que o “Mensagem” pretende “refletir não só a obra de Fernando Pessoa, mas também a vista sobre a cidade. Sendo a “Mensagem” a obra maior de Fernando Pessoa e o único livro em português publicado pelo poeta em vida, esta torna-se uma homenagem ao passado português ao falar sobre os Descobrimentos portugueses”.

Desta forma, este espaço procura combinar a tradicional gastronomia portuguesa, misturando e adaptando os seus genuínos pratos a um look and feel contemporâneo, proporcionando uma magnífica experiência local e convidando a uma inesquecível viagem pelos sentidos.

Passando para a carta do “Mensagem”, o restaurante aconselha para entradas uma oferta de enchidos com tremoços marinados e pickles caseiros. Como prato de peixe, destaque para o bacalhau confitado com crosta de broa acompanhado de couves e batatas ao alho tipicamente portuguesas. Como prato de carne, o destaque recaí sobre o “Tacho D’Avó”, um arroz elaborado no forno com cogumelos e açafrão e codorniz recheada com alheira de caça.

Numa versão italiana, o restaurante apresenta gnocchis com alcachofras, tomate cherry e rúcula. Para terminar, o “Mensagem” sugere um pudim de gemas dos Frades de Alcobaça com cremoso de laranja (glúten free).

O “Mensagem” apresenta ainda uma variedade de cocktails, vinhos e outras bebidas para o acompanhar.