Fernando Pinto admite que “volume de negócios da TAP vai decrescer” com Brexit

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Fernando Pinto, afirmou que a saída do Reino Unido da União Europeia terá como consequência uma redução no volume de negócios da companhia aérea.

“É um processo que vai levar algum tempo e vamos ter que nos adaptar. Temos preocupação com o volume de negócios, que vai, sem dúvida nenhuma, decrescer”, afirmou hoje Fernando Pinto, à margem da cerimónia de homenagem da TAP aos atletas olímpicos portugueses, em Lisboa.

Em declarações aos jornalistas, o presidente da TAP admitiu que o ‘Brexit’, expressão como ficou conhecida a saída britânica da União Europeia, “é uma nova dificuldade”, mas recordou que “Portugal é tradicionalmente um grande parceiro da Inglaterra e, (…) no final, essa parceria, essa amizade, vai prevalecer”.

“É uma nova dificuldade que vamos ter que ultrapassar, como já ultrapassámos diversas”, declarou o gestor, adiantando que a TAP ainda não fez estimativas sobre o impacto que a decisão dos britânicos terá no tráfego da companhia aérea nacional.