Festas de fim de ano em Luanda para todos os gostos e bolsas

Festas de fim de ano em Luanda para todos os gostos e bolsas

Categoria Destinos, Explore

Com quase sete milhões de habitantes, Luanda apresenta propostas para uma entrada em 2017 para todos os gostos e sobretudo carteiras, com festas cujos preços chegam aos 40.000 kwanzas (240 euros), com músicos angolanos e portugueses, avança a agência Lusa.

De acordo com uma ronda feita pela Lusa, a Casa 70, uma das mais emblemáticas salas de espetáculo do centro da capital angolana, a festa de passagem de ano custa 30.000 kwanzas (174 euros). “Vista-se de branco e venha celebrar as primeiras horas de 2017 em grande estilo, neste ?Reveillon’ que já é tradição e sucesso ao som do DJ Dilson Freitas”, é o que se pode ler num dos cartazes disponibilizados à Lusa pela organização, numa festa que deve contar ainda com a atuação do grupo português Modus do Fado.

Bem mais modesto, por 3.000 kwanzas (17 euros), mas com direito a apenas a “grelhados”, também é possível em Luanda adquirir um ingresso para uma festa de passagem de ano, caso do “Reveillon do Sequele”, no município de Cacuaco, arredores de Luanda. Esta festa, cuja organização garante a atuação ao vivo da cantora angolana Yola Araújo, conta igualmente com uma área VIP, mas aí o preço varia, segundo a organização, entre os 8.000 e os 12.000 kwanzas (46 a 69 euros), mas com direito a bar aberto.

Os cantores angolanos Paulo Flores, Força Suprema, B26 e ainda alguns dos mais conhecidos DJ da capital angolana estarão na Ilha de Luanda a animar ” o Reveillon Shogun”, festa de passagem de ano organizada pela empresa de eventos LS-Republicano.

“Viaje para 2017 numa noite de sonhos e fantasias”, é o que promete a publicidade da festa, uma das mais badaladas. O ingresso simples custa até 18.000 kwanzas (104 euros), mas há ainda entradas a 25.000 kwanzas (145 euros) e, para acesso, VIP, por 40.000 euros (240 euros), conforme as disponibilidades financeiras.

No Centro Cultural e Recreativo Kilamba, no distrito do Rangel, arredores de Luanda, acontece o “Reveillon com Garra”, uma festa de passagem de ano cujo ingresso normal está no valor de 10.000 kwanzas (58 euros), enquanto o acesso à área VIP, com todas as comodidades da passagem de ano, é feito apenas por reserva. “Bar aberto, bufett e boi no espeto” são as garantias da organização da festa, que deve contar ainda com as presenças em palco dos músicos angolanos Yuri da Cunha, Puto Português e Cristo.

“Reveillon do Branco” é uma das festas de passagem de ano que terá lugar na noite do dia 31 de dezembro no bairro São Paulo, em Luanda, aqui ao preço único de 5.000 kwanzas (29 euros), mas também bar aberto e grelhados noite fora.

Vado Maioria, um dos organizadores desta festa, explicou à Lusa que o preço cobrado “está ao alcance de todos”, face ao momento atual de crise no país.