• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
21/12/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Vila Galé: Combinar sustentabilidade e excelência do serviço requer “soluções inteligentes e tecnologias discretas”

    Vila Galé: Combinar sustentabilidade e excelência do serviço requer “soluções inteligentes e tecnologias discretas”

    MSC Cruzeiros abre vendas para o World Cruise 2025

    Já abriram vendas para o MSC World Cruise 2028

    Kannak amplia programação com novos circuitos na Ásia a partir de março

    Kannak amplia programação com novos circuitos na Ásia a partir de março

    TAP Air Portugal e Amadeus expandem acordo para disponibilizar conteúdo NDC na Amadeus Travel Platform

    TAP bate recorde histórico nas rotas Portugal-Brasil

    easyJet recebe 400º avião Airbus

    easyJet liga Madeira à Côte d’Azur com nova rota para Nice

    Le Monumental Palace celebra sete anos com três experiências exclusivas

    H10 Hotels confirma aquisição de hotel de cinco estrelas no Porto

    MSC Cruzeiros confirma encomenda de dois novos navios “World Class”

    MSC Cruzeiros lança nova promoção “Sol de Verão” com tudo incluído para o verão 2026

    KLM despede-se do seu primeiro Boeing 737-800

    KLM despede-se do seu primeiro Boeing 737-800

    LATAM premiada como “Melhor Design de Companhia Aérea” e “Marca com os maiores avanços na experiência do cliente em 2025″

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    AHP: Lisboa registou 89% de ocupação e Preço médio de 198 euros na hotelaria durante a Web Summit

    Bedsrevenue: estações do ano influenciam ocupação, ADR e segmentação hoteleira

    Bedsrevenue: estações do ano influenciam ocupação, ADR e segmentação hoteleira

    Lusanova apresenta ofertas especiais para o Fim-de-Ano na Madeira e em São Miguel

    Jetcost: Lisboa, Porto, Madeira e Faro são os destinos mais procurados por europeus e portugueses para receber 2026

    AHETA assina protocolos com empresas para apoio aos associados

    AHETA organiza Jantar-Debate sobre nova legislação laboral com ministra do Trabalho

    Heart by AHP integra Projeto MOVER – Migração, Oportunidades e Valorização do Emprego em Portugal

    Heart by AHP integra Projeto MOVER – Migração, Oportunidades e Valorização do Emprego em Portugal

    “Hoje Portugal é estratégico dentro da MSC”

    MSC Cruzeiros: “O nosso objetivo passa por continuar a consolidar-nos enquanto marca”

    Jetcost: 7 em cada 10 portugueses vão viajar no período das festas de Natal

    Barómetro ANAV: Portugueses gastam menos nas férias de final do ano face a 2024

    RateHawk revela as tendências de viagens de Natal na Europa

    Centro de Portugal: “O segredo está em crescer de forma sustentada e sem pressas”

    Centro de Portugal: “O segredo está em crescer de forma sustentada e sem pressas”

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Sónia Costa?

    Quem é… Sónia Costa?

    Inscrições “Early Bird” para o 35º Congresso da AHP terminam dia 19

    Inscrições “Early Bird” para o 35º Congresso da AHP terminam dia 19

    BOOST 2026: Lisboa debate o futuro do turismo a 16 de janeiro

    BOOST 2026: Lisboa debate o futuro do turismo a 16 de janeiro

    Corinthia Lisbon nomeia Diretor de Food & Beverage

    Corinthia Lisbon nomeia Diretor de Food & Beverage

    Grupo Vila Baleira reforça liderança com nova Marketing & Communication Manager

    Grupo Vila Baleira reforça liderança com nova Marketing & Communication Manager

    United Hospitality Management reforça a aposta na gestão de talento

    Tânia Leal Rodrigues conquista lugar entre os 100 melhores gestores hoteleiros do mundo

    Concurso Chefe do Ano 2026 com inscrições abertas até 20 de janeiro

    Concurso Chefe do Ano 2026 com inscrições abertas até 20 de janeiro

    Quem é… Susana Rebelo?

    Quem é… Susana Rebelo?

    Miguel Dias integra Tourism Lab para acelerar caminho na Europa em serviços de Revenue Management

    Miguel Dias integra Tourism Lab para acelerar caminho na Europa em serviços de Revenue Management

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Hotel Mercure Porto Centro Santa Catarina: uma janela privilegiada sobre o coração histórico da Invicta

    Hotel Mercure Porto Centro Santa Catarina: uma janela privilegiada sobre o coração histórico da Invicta

    Fórmula 1 regressa a Portugal em 2027 e 2028

    Fórmula 1 regressa a Portugal em 2027 e 2028

    Natal nos “Châteaux”: a época mais mágica do ano renasce no Vale do Loire

    Natal nos “Châteaux”: a época mais mágica do ano renasce no Vale do Loire

    Rede Expressos aproxima Porto, Braga e Guimarães com viagens a 1,95€

    Rede Expressos liga Portugal à magia do Natal em Vigo por 19,5€ (ida e volta)

    Algarve terá novas rotas aéreas em 2024

    Algarve volta a ser reconhecido como melhor destino de praia do mundo

    Lusanova sugere cinco opções para viajar nesta Páscoa

    Madeira reconhecida mais uma vez como Melhor Destino Insular do Mundo

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Estância de Ski da Serra da Estrela abre hoje oficialmente ao público

    Estância de Ski da Serra da Estrela abre hoje oficialmente ao público

    Sheraton Lisboa Hotel assinala Natal e Fim de Ano com eventos exclusivos

    Sheraton Lisboa Hotel assinala Natal e Fim de Ano com eventos exclusivos

    Montras do comércio tradicional de Évora ganham vida já este sábado

    InterContinental Porto nomeado para Melhor Hotel de Cidade da Europa nos World Travel Awards

    Brunch de Natal no InterContinental Porto regressa todos os fins-de-semana de dezembro

    Palácio da Pena apresenta percurso inédito com iluminação de Natal

    Palácio da Pena apresenta percurso inédito com iluminação de Natal

    Arábia Saudita inaugura nova era de turismo com parques temáticos

    Arábia Saudita inaugura nova era de turismo com parques temáticos

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Vila Galé: Combinar sustentabilidade e excelência do serviço requer “soluções inteligentes e tecnologias discretas”

    Vila Galé: Combinar sustentabilidade e excelência do serviço requer “soluções inteligentes e tecnologias discretas”

    MSC Cruzeiros abre vendas para o World Cruise 2025

    Já abriram vendas para o MSC World Cruise 2028

    Kannak amplia programação com novos circuitos na Ásia a partir de março

    Kannak amplia programação com novos circuitos na Ásia a partir de março

    TAP Air Portugal e Amadeus expandem acordo para disponibilizar conteúdo NDC na Amadeus Travel Platform

    TAP bate recorde histórico nas rotas Portugal-Brasil

    easyJet recebe 400º avião Airbus

    easyJet liga Madeira à Côte d’Azur com nova rota para Nice

    Le Monumental Palace celebra sete anos com três experiências exclusivas

    H10 Hotels confirma aquisição de hotel de cinco estrelas no Porto

    MSC Cruzeiros confirma encomenda de dois novos navios “World Class”

    MSC Cruzeiros lança nova promoção “Sol de Verão” com tudo incluído para o verão 2026

    KLM despede-se do seu primeiro Boeing 737-800

    KLM despede-se do seu primeiro Boeing 737-800

    LATAM premiada como “Melhor Design de Companhia Aérea” e “Marca com os maiores avanços na experiência do cliente em 2025″

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    AHP: Lisboa registou 89% de ocupação e Preço médio de 198 euros na hotelaria durante a Web Summit

    Bedsrevenue: estações do ano influenciam ocupação, ADR e segmentação hoteleira

    Bedsrevenue: estações do ano influenciam ocupação, ADR e segmentação hoteleira

    Lusanova apresenta ofertas especiais para o Fim-de-Ano na Madeira e em São Miguel

    Jetcost: Lisboa, Porto, Madeira e Faro são os destinos mais procurados por europeus e portugueses para receber 2026

    AHETA assina protocolos com empresas para apoio aos associados

    AHETA organiza Jantar-Debate sobre nova legislação laboral com ministra do Trabalho

    Heart by AHP integra Projeto MOVER – Migração, Oportunidades e Valorização do Emprego em Portugal

    Heart by AHP integra Projeto MOVER – Migração, Oportunidades e Valorização do Emprego em Portugal

    “Hoje Portugal é estratégico dentro da MSC”

    MSC Cruzeiros: “O nosso objetivo passa por continuar a consolidar-nos enquanto marca”

    Jetcost: 7 em cada 10 portugueses vão viajar no período das festas de Natal

    Barómetro ANAV: Portugueses gastam menos nas férias de final do ano face a 2024

    RateHawk revela as tendências de viagens de Natal na Europa

    Centro de Portugal: “O segredo está em crescer de forma sustentada e sem pressas”

    Centro de Portugal: “O segredo está em crescer de forma sustentada e sem pressas”

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Sónia Costa?

    Quem é… Sónia Costa?

    Inscrições “Early Bird” para o 35º Congresso da AHP terminam dia 19

    Inscrições “Early Bird” para o 35º Congresso da AHP terminam dia 19

    BOOST 2026: Lisboa debate o futuro do turismo a 16 de janeiro

    BOOST 2026: Lisboa debate o futuro do turismo a 16 de janeiro

    Corinthia Lisbon nomeia Diretor de Food & Beverage

    Corinthia Lisbon nomeia Diretor de Food & Beverage

    Grupo Vila Baleira reforça liderança com nova Marketing & Communication Manager

    Grupo Vila Baleira reforça liderança com nova Marketing & Communication Manager

    United Hospitality Management reforça a aposta na gestão de talento

    Tânia Leal Rodrigues conquista lugar entre os 100 melhores gestores hoteleiros do mundo

    Concurso Chefe do Ano 2026 com inscrições abertas até 20 de janeiro

    Concurso Chefe do Ano 2026 com inscrições abertas até 20 de janeiro

    Quem é… Susana Rebelo?

    Quem é… Susana Rebelo?

    Miguel Dias integra Tourism Lab para acelerar caminho na Europa em serviços de Revenue Management

    Miguel Dias integra Tourism Lab para acelerar caminho na Europa em serviços de Revenue Management

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Hotel Mercure Porto Centro Santa Catarina: uma janela privilegiada sobre o coração histórico da Invicta

    Hotel Mercure Porto Centro Santa Catarina: uma janela privilegiada sobre o coração histórico da Invicta

    Fórmula 1 regressa a Portugal em 2027 e 2028

    Fórmula 1 regressa a Portugal em 2027 e 2028

    Natal nos “Châteaux”: a época mais mágica do ano renasce no Vale do Loire

    Natal nos “Châteaux”: a época mais mágica do ano renasce no Vale do Loire

    Rede Expressos aproxima Porto, Braga e Guimarães com viagens a 1,95€

    Rede Expressos liga Portugal à magia do Natal em Vigo por 19,5€ (ida e volta)

    Algarve terá novas rotas aéreas em 2024

    Algarve volta a ser reconhecido como melhor destino de praia do mundo

    Lusanova sugere cinco opções para viajar nesta Páscoa

    Madeira reconhecida mais uma vez como Melhor Destino Insular do Mundo

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Estância de Ski da Serra da Estrela abre hoje oficialmente ao público

    Estância de Ski da Serra da Estrela abre hoje oficialmente ao público

    Sheraton Lisboa Hotel assinala Natal e Fim de Ano com eventos exclusivos

    Sheraton Lisboa Hotel assinala Natal e Fim de Ano com eventos exclusivos

    Montras do comércio tradicional de Évora ganham vida já este sábado

    InterContinental Porto nomeado para Melhor Hotel de Cidade da Europa nos World Travel Awards

    Brunch de Natal no InterContinental Porto regressa todos os fins-de-semana de dezembro

    Palácio da Pena apresenta percurso inédito com iluminação de Natal

    Palácio da Pena apresenta percurso inédito com iluminação de Natal

    Arábia Saudita inaugura nova era de turismo com parques temáticos

    Arábia Saudita inaugura nova era de turismo com parques temáticos

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

Festuris reforça posição como principal plataforma de negócios turísticos da América Latina

Em entrevista, Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris, sublinha que o sucesso contínuo da feira se deve a uma combinação de gestão inovadora, atualização constante de temas e uma forte capacidade de gerar negócios concretos. 

05/11/2025
em Advisor, Destaque_Newsletter, Entrevistas, Home
Tempo de leitura: 7 minutos
Home Advisor Entrevistas
0
PARTILHAS
57
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

Com 37 anos de história, o Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, que este ano se realiza entre 6 e 9 de novembro, e onde a Ambitur vai marcar presença, consolida-se como uma das mais influentes plataformas de negócios e tendências do turismo na América Latina. O evento, que este ano tem Portugal como País Convidado de Honra, destaca-se pela sua capacidade de inovação, sustentabilidade e integração entre mercados internacionais. Em entrevista, Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris, sublinha que o sucesso contínuo da feira se deve a uma combinação de gestão inovadora, atualização constante de temas e uma forte capacidade de gerar negócios concretos.

O Festuris tem-se afirmado como uma das principais feiras de turismo da América Latina. Que elementos considera essenciais para este sucesso continuado?

O sucesso contínuo do Festuris ao longo de 37 anos se deve a uma combinação de fatores: uma gestão comprometida e inovadora, a escolha de Gramado como sede, a constante atualização dos temas e segmentos abordados, e uma forte capacidade de gerar negócios concretos e networking qualificado. Além disso, a feira se destaca por acompanhar as tendências do turismo mundial e se reinventar, investindo em sustentabilidade, tecnologia e experiências autênticas. Tudo isso faz do Festuris uma plataforma essencial para o desenvolvimento do turismo na América Latina.

Que novidades e destaques marcam esta edição do Festuris?

Entre as novidades está o lançamento do Programa Hortênsia, que busca resgatar a essência cultural e histórica de Gramado, e a certificação do SeloXIS como primeiro evento a receber tal reconhecimento pelas práticas sustentáveis. Entre os destaques temos Portugal como País Convidado de Honra, os 10 anos do Espaço Luxury, os 10 anos da Árvore da Integração, e a ampliação de temas voltados à diversidade como Afroturismo, além de um olhar atento ao Turismo Esportivo.

De que forma o Festuris se diferencia de outras feiras internacionais de turismo?

O Festuris se diferencia de outras feiras internacionais por proporcionar uma experiência completa, unindo negócios, relacionamento e vivência do destino. Enquanto muitas feiras ocorrem em grandes centros urbanos, o Festuris acontece em Gramado, um dos destinos turísticos mais emblemáticos do Brasil, o que já torna a experiência diferenciada. Além disso, o evento tem uma curadoria muito bem feita, com espaços segmentados que acompanham tendências do setor e um foco forte na geração de negócios reais. Outro grande diferencial é o ambiente mais humano e acolhedor, que facilita conexões mais profundas entre os participantes. O compromisso com temas como sustentabilidade, diversidade e inovação também reforça o seu papel de vanguarda no turismo latino-americano.

Como tem evoluído o perfil dos expositores e visitantes ao longo dos anos?

Em 37 anos de história, percebemos uma evolução marcante. Os estandes deixaram de ser apenas espaços expositivos para se transformarem em ambientes imersivos, criativos e estrategicamente pensados para encantar, impactar e gerar conexões reais. Os expositores hoje investem mais em design, tecnologia e conteúdo, com foco na experiência do visitante e nos resultados comerciais. Já o público se diversificou e se qualificou: além de agentes de viagens e operadores, vemos a presença crescente de profissionais de nichos, influenciadores, startups e representantes de causas importantes. Essa transformação mostra que o Festuris se adaptou às novas exigências do turismo contemporâneo, tornando-se uma plataforma cada vez mais dinâmica, segmentada e relevante para o setor.

Qual é a visão do Festuris sobre o papel da América Latina no panorama turístico global?

O Festuris vê a América Latina como uma região com enorme potencial de crescimento. Acreditamos que o continente tem uma oferta incomparável de experiências culturais, naturais e humanas, capazes de atrair um turista cada vez mais consciente e exigente. Além disso, vemos um papel estratégico da América Latina na promoção de um turismo inclusivo, que valoriza comunidades locais e respeita as identidades regionais. O Festuris tem se posicionado como uma ponte entre os países latino-americanos e o mercado global, incentivando o intercâmbio e a cooperação para que a região ocupe, de fato, um lugar de protagonismo no cenário internacional.

Como o evento tem contribuído para fortalecer a integração entre destinos internacionais e o mercado brasileiro?

O Festuris atua como uma plataforma eficiente de conexão entre players globais e o trade nacional. A feira atrai uma diversidade de destinos do mundo todo, que encontram no Brasil um mercado estratégico para promoção e geração de negócios. A grande maioria dos estados brasileiros e dos países latino-americanos estão confirmados para o Festuris desse ano, e eles farão conexão com países europeus como Portugal, Espanha, Itália, França, Suíça, além de Austrália, África do Sul, Turquia e Emirados. Acreditamos que a curadoria segmentada com espaços temáticos facilita nas conexões. Oferecer conteúdo qualificado que ajuda os profissionais brasileiros a se alinharem às tendências e exigências do turismo global é outro ponto expressivo.

O turismo sustentável e de nicho (luxo, natureza, experiência, etc.) tem vindo a ganhar espaço. Como o Festuris acompanha estas tendências?

O Festuris tem acompanhado de forma muito assertiva as principais tendências do turismo na atualidade, especialmente no que se refere à sustentabilidade e à segmentação de mercado. A feira criou áreas temáticas que valorizam o turismo de nicho, como o Green & Experience, que foca em turismo de natureza e sustentável, e o espaço Luxury, que atende ao mercado de alto padrão. Além disso, dá visibilidade a projetos de afroturismo, turismo indígena, LGBT+, entre outros, reconhecendo a importância da diversidade e da inclusão no setor. Turismo esportivo, saúde e bem-estar, gastronômico e destination wedding são outros segmentos que são protagonistas no Festuris.

Que importância tem o mercado português e europeu para o evento?

Neste ano o País Convidado de Honra do Festuris é Portugal. Além dos laços históricos de 525 anos e do idioma, Portugal e Festuris têm uma relação de vários anos. O mercado português e europeu tem ligações culturais e de tendências que o evento valoriza, como sustentabilidade, autenticidade e turismo de experiência. Portugal, em especial, é visto como uma porta de entrada da Europa para o Brasil, e o Festuris tem fortalecido esse relacionamento por meio de parcerias, participação de delegações e criação de oportunidades de negócios bilaterais. A presença de operadores e destinos europeus na feira tem crescido a cada edição, consolidando o evento como um ponto de conexão estratégica entre o trade brasileiro e o europeu.

Para além da promoção de destinos, que tipo de negócios e parcerias costumam nascer no Festuris?

O Festuris tem um ambiente fértil para o fomento de parcerias estratégicas que movimentam toda a cadeia do turismo. É comum vermos acordos entre operadoras e fornecedores, contratos de representação internacional, cooperação entre destinos, além de parcerias institucionais e diplomáticas. O evento também tem se destacado como espaço para negócios em inovação e tecnologia, conectando startups e soluções digitais com o trade tradicional. Outro ponto importante são os acordos voltados à capacitação profissional, à produção de conteúdo e à promoção conjunta de marcas.

Qual é o impacto económico e mediático que o evento gera para Gramado e para a região?

Na edição passada, recebemos cerca de 15 mil profissionais do turismo no Festuris, isso gerou uma movimentação intensa na rede hoteleira e gastronômica da cidade e região, além dos parques temáticos. A movimentação financeira ultrapassou os 70 milhões de reais. Outro fator positivo é a geração de empregos temporários. Foram contratados cerca de 600 pessoas para atuarem no evento em funções como recepção, motorista, segurança e limpeza, etc.

Como avalia o crescimento da feira em termos de número de participantes, negócios gerados e relevância internacional?

A feira tem ampliado constantemente o número de participantes e se consolidou como uma das mais importantes plataformas de negócios turísticos da América Latina. Somos o evento mais efetivo em geração de negócios. Este, inclusive, é um dos principais pilares do evento, com milhões movimentados a cada edição. Além disso, a participação de destinos estrangeiros cresce a cada ano, mostrando a força do evento também no cenário global. A combinação entre conteúdo de alto nível, segmentação de mercado e foco em resultados tem sido essencial para esse crescimento consistente

Quais são os principais desafios que o Festuris enfrenta atualmente?

No ano passado, sofremos intensamente por conta da tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul. Estradas foram destruídas e aeroporto ficou inoperante por meses, sendo reaberto poucos dias antes do Festuris. Neste ano, estamos atentos ao que acontece no meio político e econômico nacional e externo como, por exemplo, o conflito entre Rússia e Ucrânia que continua afetando os mercados globais e aqui na América estamos observando os ânimos entre Estados Unidos e Venezuela. De outra parte estamos também atentos às transformações tecnológicas cada vez mais aceleradas.

Que papel terá a tecnologia e a inovação no futuro do evento?

Terão papel cada vez mais estratégico no Festuris, no turismo e no mercado global. Não temos como fugir disso. Além de aprimorar a experiência dos participantes com ferramentas digitais que facilitam conexões e negócios, elas também permitirão expandir a presença internacional da feira e integrar novas soluções sustentáveis ao evento. O espaço Business & Innovation, por exemplo, já mostra esse movimento, ao dar visibilidade a startups e tecnologias que estão moldando o futuro do turismo. Acreditamos que, no futuro, o Festuris será cada vez mais uma plataforma híbrida, interativa e inteligente, conectando pessoas, ideias e soluções de forma ainda mais eficaz.

Que objetivos estratégicos estão definidos para os próximos anos?

Os objetivos estão alinhados com as grandes transformações do turismo global. A feira pretende ampliar sua presença internacional, atrair ainda mais negócios qualificados, investir em inovação e consolidar-se como uma plataforma de tendências e conexão entre os principais players do setor. Além disso, há um compromisso crescente com a promoção de um turismo mais sustentável, diverso e inclusivo. O Festuris vai acompanhar esse movimento e contribuir ativamente para moldar o futuro do turismo com propósito, inteligência e inovação.

Por Inês Gromicho
Tags: BrasilFESTURIS Gramadoturismo
Artigo anterior

Hoti Hoteis prepara jantares especiais para as empresas bracarenses

Próximo artigo

Vila Galé inaugura hotel na Amazónia e anuncia novos projetos no Brasil

Artigos Relacionados

Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais
Inquéritos/Estatísticas

AHP: Lisboa registou 89% de ocupação e Preço médio de 198 euros na hotelaria durante a Web Summit

19 de Dezembro, 2025
49
Bedsrevenue: estações do ano influenciam ocupação, ADR e segmentação hoteleira
Inquéritos/Estatísticas

Bedsrevenue: estações do ano influenciam ocupação, ADR e segmentação hoteleira

19 de Dezembro, 2025
40
Vila Galé: Combinar sustentabilidade e excelência do serviço requer “soluções inteligentes e tecnologias discretas”
Alojamento

Vila Galé: Combinar sustentabilidade e excelência do serviço requer “soluções inteligentes e tecnologias discretas”

19 de Dezembro, 2025
97
Lusanova apresenta ofertas especiais para o Fim-de-Ano na Madeira e em São Miguel
Inquéritos/Estatísticas

Jetcost: Lisboa, Porto, Madeira e Faro são os destinos mais procurados por europeus e portugueses para receber 2026

19 de Dezembro, 2025
36
Próximo artigo
Vila Galé inaugura hotel na Amazónia e anuncia novos projetos no Brasil

Vila Galé inaugura hotel na Amazónia e anuncia novos projetos no Brasil

Notícias Populares

  • Vila Galé: Combinar sustentabilidade e excelência do serviço requer “soluções inteligentes e tecnologias discretas”

    Vila Galé: Combinar sustentabilidade e excelência do serviço requer “soluções inteligentes e tecnologias discretas”

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • INE: Proveitos turísticos dos primeiros 10 meses de 2023 superam tonal anual de 2022

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Lionel Messi é o ícone oficial do Icon of the Seas da Royal Caribbean

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Grupo LATAM projeta crescimento de 12% a 14% nas operações de passageiros em 2024

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Notícias do Brasil… por Cristina Lira

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Noticias byAmbiente Magazine

Sonnedix inicia operação de 36,8 MW de energia solar na sua central híbrida de Lousada em Paredes
19 Dezembro 2025
Sonnedix inicia operação de 36,8 MW de energia solar na sua central híbrida de Lousada em Paredes
APA apresenta Relatório do Estado do Ambiente 2025 com tendências em 10 domínios
19 Dezembro 2025
APA apresenta Relatório do Estado do Ambiente 2025 com tendências em 10 domínios
Município de Vila Franca de Xira reforça frota de recolha de resíduos com duas viaturas elétricas
19 Dezembro 2025
Município de Vila Franca de Xira reforça frota de recolha de resíduos com duas viaturas elétricas
Estudo revela que apagão de abril de 2025 não travou confiança dos portugueses na transição energética
19 Dezembro 2025
Estudo revela que apagão de abril de 2025 não travou confiança dos portugueses na transição energética

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC