Figueira da Foz: A opção certa para todos

Figueira da Foz: A opção certa para todos

Situada no litoral da região Centro e pertencente ao distrito de Coimbra, a Figueira da Foz, é detentora de uma beleza natural ímpar, de património histórico e cultural, de sabor e riqueza gastronómica, de gentes com calor humano e de qualidade de vida convidativa a quem queira descobrir o (seu) centro.

Quem conhece os segredos da cidade confirma que se trata de um tesouro que, merece cada vez mais, a atenção de todos, pois também a todos tem potencial de agradar. Desde as praias urbanas e semi-selvagens possuidoras de extensos areais e ondas para todos os gostos, das esplanadas e restaurantes à beira mar e rio, dos hotéis que longa vista proporcionam e de uma marginal convidativa a longos passeios ou energéticas caminhadas, a Figueira respira ainda cultura e tradição.

A rota da Serra da Boa Viagem oferece vestígios jurássicos e um Miradouro sobre a cidade e sobre as salinas, o Núcleo Museológico do Sal e o do Mar garantem as mil descobertas, o Cabo Mondego aguarda-o junto de um farol e o Centro de Artes e Espetáculos apresenta-lhe uma programação de eventos única.

Também a noite e a animação são garantias. Com o Bairro Novo a oferecer-se como um destino de muitos e bons momentos para partilhar com a família e os amigos, com o Casino, com o Maior Sunset de Sempre no verão, as festividades típicas da cidade e muitos outros eventos que se realizam ao ar livre ou dentro de portas.

A Figueira da Foz é a opção certa para os inquietos e para quem a calma procura. Você decide.

Este artigo foi publicado na edição 323 da Ambitur.