Filme promocional do Turismo do Centro distinguido nos EUA

Um filme promocional do Turismo Centro de Portugal (TCP) venceu mais um importante prémio internacional. Desta vez a conquista aconteceu em Los Angeles, no Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos (“US International Film & Video Festival”).

O filme promocional “Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017” arrecadou um “Silver Screen” (Tela de Prata), no Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos (“US International Film & Video Festival”), que decorreu recentemente em Los Angeles, nos Estados Unidos da América.

Em comunicado, o Turismo do Centro de Portugal explica que este galardão é “atribuído aos filmes classificados em segundo lugar nas respetivas categorias, salientado que esta distinção “é ainda mais prestigiante por ter sido alcançado na 50.ª edição do Festival, cujas origens remontam a 1967”.

Além disso, o TCP recorda ainda que já em junho, o filme tinha sido considerado o Melhor Filme, na categoria de Destinos Turísticos, no Festival Internacional de Cinema de Turismo de Istambul. Produzido pela Slideshow e realizado por Sara Reis para o Turismo Centro de Portugal, o filme “Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017” foi também um dos grandes vencedores do Festival ART&TUR 2016, onde arrecadou o “Grand Prix – Nacional”, entre 109 filmes de produção nacional, e o 1.º Prémio na categoria “Destinos Turísticos – Região”.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, considera que os prémios que o filme tem recebido são o melhor indicador de que a estratégia de promoção da região, a nível nacional e internacional, é a mais correta.

“Estes prémios são um importante sinal de reconhecimento, que reforçam o posicionamento, nacional e internacional, da marca Centro de Portugal e demonstram que a nossa estratégia de promoção é correta. O facto de ganharmos este galardão nos Estados Unidos assume particular importância, uma vez que o mercado norte-americano tem um grande potencial de crescimento na nossa região”, sublinha o responsável.