Filmes, séries e jogos. easyJet aventura-se pelo entretenimento a bordo

Os passageiros a bordo dos voos da easyJet, companhia aérea low-cost britânica, vão passar a ter acesso a conteúdos de entretenimento sem custos adicionais. O serviço Air Time, que resulta de uma parceria com as empresas Rakuten e a Immfly, irá disponibilizar filmes e séries, jogos e áudio-livros já este outono, uma das novidades anunciadas, recentemente, no 3.º Innovation Day promovido pela transportadora, num hangar do aeroporto de Gatewick, em Londres.

Pela primeira vez, “os clientes vão poder consumir entretenimento de uma forma que replica como o fazem em casa”, afirmou Dan Young, diretor do departamento de App’s e Digital Travel, durante a apresentação da low-cost. Além de entretenimento, a solução irá disponibilizar informações sobre voos da easyJet e guias turísticos.

Para aceder ao Air Time, o utilizador deverá abrir o browser do dispositivo, em modo voo, que será automaticamente conetado à rede wireless a bordo. Os conteúdos vão estar disponíveis em diferentes idiomas – inglês, alemão, francês, italiano e espanhol, sem indicação de vir a estar à disposição em português. As séries “Modern Family” e “Legion” são alguns dos conteúdos já assegurados pela low-cost.  Todos eles têm restrição de idade.

O serviço vai começar a ser testado em Genebra, na Suiça, este outono, em cinco aviões para voos de curta duração. Embora as previsões da companhia apontem para que a solução tecnológica se estenda aos restantes aparelhos da frota.

*A Ambitur esteve presente no Innovation Day, em Londres, a convite da easyJet