A Fitur vai estrear, na sua próxima edição, que terá lugar entre 22 e 26 de janeiro, em Madrid, um novo espaço que irá colocar a tónica nas pessoas, no seu talento, suas capacidades e competências profissionais. A organização explica que numa época de grandes mudanças, as empresas precisam de contar com pessoas preparadas para interagir com o novo turista digital (exigente, hiper conectado e omnicanal) e de ter os conhecimentos para gerir as novas tecnologias que estão a ter um profundo impacto no negócio turístico (big data & analytics, inteligência artificial, chatbots, blockchain, IoT, etc). Nestes tempos em que as máquinas podem ocupar-se das tarefas mais rotineiras e as pessoas de funções de maior valor, a preparação, captação e retenção deste novo talento será a chave para a futura rentabilidade e competitividade da indústria turística global.
A Fitur dá assim mais um passo na sua permanente aposta na inovação e enriquecimento da sua oferta com propostas de valor acrescentado para a indústria e os profissionais do turismo. Uma aposta que contribui para revalidar o papel da Fitur como referência de negócio e conhecimento no setor turístico global, explica em comunicado.
A Fitur Talent, que contará com um espaço expositivo e conteúdos próprios, analisará através de encontros, workshops e seminários, com propostas muito inovadoras e fluídas, a perspetiva e estratégia das empresas turísticas, empresas de gestão e recrutamento de talento e centros de formação.