Flagworld Group aposta em “selo sanitário” próprio para “reforçar normas de higiene e segurança”

Flagworld Group aposta em “selo sanitário” próprio para “reforçar normas de higiene e segurança”

Categoria Alojamento, Business

Durante o webinar da Tour 10, a Flagworld Group revelou que equaciona abrir o seu hotel em Braga já no próximo dia 2 de maio e que irá criar um “selo sanitário”  próprio para “reforçar todas as normas de higiene e segurança”. 

A realidade do Flagworld Group é “semelhante” à de outros grupos hoteleiros com um “volume considerável de cancelamentos” para todo o ano, comenta o Sales Diretor de Leisure, Rui Borges. Das 16 unidades que integram o portefólio do Grupo ,apenas duas se mantêm abertas, em Setúbal e Estarreja, e o Flagworld “equaciona reabrir o hotel de Braga” já no próximo dia 2 de maio. Todas as restantes unidades apenas “regressam” entre junho/julho face “à falta de procura”.

Segundo Rui Borges, o Flagworld Group prepara agora um plano de “implementação de vários procedimentos”, seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde (DGS), e de um “selo sanitário” próprio do Grupo com o intuito de “reforçar todas as normas de higiene e segurança”.

Em todas as zonas comuns dos hotéis será disponibilizado gel desinfetante, tal como máscaras e luvas descartáveis, com limpeza mais regular de todas as superfícies e barreiras de proteção na receção. Tanto o check in e out como a faturação serão digitais. Para já, as piscinas e spas permanecem encerrados mas estão disponíveis algumas atividades outdoor como o ténis. Na parte de restauração, será implementada a limitação de 50% da capacidade dos espaços assim como um espaçamento de 2 metros entre mesas. O serviço de pequeno-almoço deixa de ser em buffet e o bar permanece encerrado.

Rita Inácio