Volta Nacional: “Foguetões, hotéis espaciais e cápsulas pressurizadas impulsionam mercado multimilionário”

by Inês Gromicho | 4 Agosto 2022 11:25

Jornal i

“SATA atinge um milhão de passageiros”

Jornal de Notícias

“Procura no verão deixa rent-a-car sem resposta”
A oferta é pouca e os preços dispararam para valores recorde atingido níveis “nunca imaginados”, assegura a Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor (ARAC). Associação estima, desta forma, que as receitas até dezembro se aproximem de 2019, antecipando uma faturação de 650 milhões de euros, 4% baixo dos valores pré-pandemia. Nesse ano, a frota de pico do rent-a-car foi de 125 mil viaturas contra os 93 mil carros disponíveis em 2022.

“Melhorias no Gerês tornam miradouros mais seguros”
Terras de Bouro reabilitou pavimentos e colocou gradeamentos em atrações turísticas. Há dois anos que não há vítimas mortais nas cascatas, mas acidentes continuam a acontecer.

“Mercado Medieval de Óbidos atraiu 150 mil visitantes”
Após dois anos de interregno devido à covid-19, o evento registou uma afluência de mais de 50 mil pessoas relativamente à edição de 2019.

“MP questiona permuta que conduziu a projeto de hotel em Gondomar”
Promotora não terá provado propriedade de parcela que cedeu à Câmara. Processo decorre em tribunal.

“Universidade de Coimbra abre as portas à noite”
Circuito noturno turístico decorre todos os sábados até 27 de agosto e tem tido muita procura.

“Universidade do Algarve aumenta alojamento”

Diário de Notícias

“Um ano depois, turismo espacial está mesmo a levantar voo”
A primeira viagem tripulada da Blue Origin de Jeff Bezos foi em julho de 2021. Hoje, a empresa manda para o espaço a sexta missão com turistas.

“Foguetões, hotéis espaciais e cápsulas pressurizadas impulsionam mercado multimilionário”
A Linha de Kármán é a fronteira internacionalmente reconhecida entre a terra e o espaço e fica a 100 quilómetros de altitude. Tecnicamente, quem embarca num foguetão como o New Shepard da Blue Origin entra como turista e sai como astronauta. E há uma lista crescente de pessoas a quererem fazer parte desse clube, o que torna o turismo espacial num mercado com perspetivas interessantes. As previsões da firma de serviços financeiros USB apontam para que este segmento, o das viagens espaciais, atinja os três mil milhões de dólares em 2030. Com pelo menos três empresas a concorrerem no mercado – Blue Origin, SpaceX e Virgin Galactic – , as opções deverão tornar-se mais competitivas nas próximas décadas, ainda que o preço de um lugar no foguetão continue a ser (literalmente) astronómico.

“Da comida ao clima, o que os turistas mais gostam de Lisboa”

“Falta de carros não trava rent-a-car que espera receitas de 650 milhões”

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Source URL: https://www.ambitur.pt/foguetoes-hoteis-espaciais-e-capsulas-pressurizadas-impulsionam-mercado-multimilionario/