Fontinha Porto é a nova unidade trendy da Invicta

“Naturalmente, como em casa”, é assim que o hotel Fontinha Porto, a Trademark Collection by Wyndham pretende que os seus hóspedes se sintam durante a estadia. Localizado num antigo edifício na zona da Fontinha, no Porto, é um hotel de 4 estrelas, moderno, irreverente e cosy, com uma atmosfera trendy e muito descontraída. Trata-se de um projeto de reabilitação urbana resultante de um investimento de 14 milhões de euros da Mercan Properties, desenvolvido para servir de “casa” aos hóspedes, durante a sua visita à cidade.

Situa-se na rua da Fontinha em frente à rua de Santa Catarina, muito próximo da zona pedonal desta que é uma das mais populares e movimentadas ruas do Porto para compras, e a escassos minutos de distância do famoso Café Majestic.

Oferecendo um ambiente aconchegante, arrojado e geométrico, por fora, e clean, simples e refinado, por dentro, o Fontinha promete todo o conforto e bem-estar, que farão os hóspedes sentirem-se naturalmente como em casa.

Filipe Silva, presidente da AHM – Ace Hospitality Management, empresa responsável pela gestão hoteleira deste hotel, destaca que “o nosso hotel tem um conceito muito interessante pois consegue perfeitamente harmonizar o conforto, com o mood industrial-chic inspirado na história do edifício e, ainda, apresentar um ambiente ousado e irreverente. Isso é evidente nas áreas comuns que foram desenvolvidas com pequenos apontamentos que remetem ao sentimento de estar em casa. Também apresenta um ambiente acolhedor e relaxante, com peças de arte originais e uma decoração com muito estilo e forte influência industrial”.

A diretora geral do hotel, Susana Costa, acrescenta que “a equipa está a postos e muito empolgada por abrir as portas de um hotel tão trendy e, ao mesmo tempo, familiar e começar a receber hóspedes. A nossa missão é prestar-lhes o melhor serviço, para que se sintam em casa.”

Uma das características mais marcantes do hotel são, além das obras de arte inusitadas expostas no bar, as inscrições divertidas e cool que se podem ler no chão como “Oh La La” ou “Be Bold”, e ainda “You Look Good” no elevador, que têm o propósito de transmitir a mensagem de que a vida deve ser levada com leveza, positividade e bom humor.

Distribuídos por cinco pisos, os 49 quartos e suites do hotel têm seis tipologias: Standard (King e Twin), Deluxe Twin, Twin beds Acessible room, Suite (King e Twin). Todos conciliam um design acolhedor e “cinético”. Na decoração, predominam os tons de branco, bege e castanho, cores neutras e térreas que transmitem tranquilidade, simplicidade e beleza. Os elementos de madeira, combinados com as paredes texturizadas, proporcionam aos hóspedes a mesma sensação de conforto que encontrariam em casa.

No piso 0, junto à receção, encontra-se o Fontinha bar, um espaço acolhedor, muito cool, com uma linha industrial-chic que convida a desligar da agitação da cidade e a sentir-se em casa. É um lugar para relaxar e descontrair, com uma excelente oferta de experiências gastronómicas locais, num ambiente muito caloroso e aromático.

É ainda possível relaxar nas duas zonas de lounge do jardim exterior, que também promove o sentimento de “Away From The City Buzz”. Na zona de acesso ao exterior, os hóspedes são surpreendidos com uma experiência “cultural” algo inusitada. Aqui, encontra-se uma pintura da artista Margarida Fleming, combinada com algumas das expressões mais típicas do Porto. Os hóspedes podem ainda levar os seus amigos patudos pois o hotel é Dog Friendly.

As reservas já são possíveis, com destaque para a campanha de abertura que oferece 30% de desconto sobre o melhor preço disponível (welcome drink e room upgrade sujeitos a disponibilidade), exclusivamente para reservas diretas no site do hotel.