Fotogaleria: Portugal marca presença na 47.ª ABAV Expo Internacional de Turismo

A Ambitur.pt “aterrou” na maior feira de viagens e turismo do Brasil, a ABAV Expo Internacional de Turismo, que ocupa entre ontem e até sexta (27) o Expo Center Norte em São Paulo.

Portugal volta a marcar presença na ABAV, fazendo-se representar este ano por três Agências Regionais de Promoção Turística (ARPT) — Porto e Norte, Centro e Alentejo — e por 16 empresas, no stand “Visit Portugal“, de 150 metros quadrados. Entre os presentes estão a TAP, Dom Pedro Hotels, Fatima Hotels Group, Melia, Nortravel, Vila Galé e Turim Hotéis. Também presente, num pequeno stand próprio, na Área B080, está a APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo que, como já vem sendo habitual em anos anteriores, proporciona um espaço aos seus associados sempre que estes precisam de reunir com os seus contactos.

As empresas portuguesas presentes no certame vão ter ainda a oportunidade de se apresentarem, na “Sala de Capacitação”, a um conjunto de agentes e/ou a bordo do Elétrico “Bondinho”, com capacidade para 20 pessoas, para realizarem ações de relações públicas e de capacitação de agentes.

Brasil é mercado prioritário para o Turismo de Portugal

Segundo o Turismo de Portugal, o Brasil é um mercado estratégico, um dos cinco maiores emissores de turistas, que registou um crescimento de 8,6% em 2018 (que se traduz em 944,5 mil hóspedes), “beneficiando de acessibilidades aéreas privilegiadas, uma elevada despesa média e baixa sazonalidade”. Entretanto, o Instituto Nacional de Estatística (INE) deu conta que durante o mês de julho registou-se um novo recorde de turistas brasileiros em Portugal (138.935 visitantes), mais 20% face a 2018.

Por tudo isso é também um mercado prioritário em relação à promoção externa desenvolvida pelo Turismo de Portugal, que visa “colocar o País no top of mind dos brasileiros, como um destino sofisticado e que pode ser visitado ao longo de todo o ano”.

[new_royalslider id=”930″]