Franceses levam Ibis para Angola com três hotéis até dezembro

Os franceses da Accor começam este ano a gerir em Luanda três hotéis do grupo angolano AAA, de um total de 50 conforme acordo assinado em 2015, durante a visita a Angola do Presidente François Hollande.

A primeira destas unidades, de três estrelas, foi inaugurada na quarta-feira, em Talatona, arredores de Luanda, contando com 120 quartos e operando sob a marca comercial “Ibis Styles”, refere a Agência Lusa.

Seguem-se, segundo informação do grupo Accor, as inaugurações dos hotéis, com a mesma marca, em Viana, no final de novembro, e Cacuaco, a 15 de dezembro, ambos na província de Luanda, com 180 quartos e também de três estrelas.

De acordo com dados avançados durante a inauguração do primeiro destes hotéis, ainda no primeiro trimestre de 2017 serão inaugurados os hotéis construídos pela AAA Ativos em Benguela, Lubango, Namibe e Sumbe. Prevê-se assim, a disponibilização de mais de 6.200 quartos até 2017.

“A França confia no futuro económico angolano. Sentimo-nos impressionados com o potencial de Angola”, afirmou o chefe de Estado francês na intervenção no fórum empresarial que então decorreu em Luanda, durante o qual foi assinado o acordo entre os dois grupos privados.

Segundo a Accor, os novos hotéis, de várias gamas (dos económicos aos de luxo), construídos pelo AAA e geridos pelo grupo francês, estarão em funcionamento em todas as 18 províncias do país.