Franceses visitam Portugal pela proximidade e porque o país “está na moda”

O Pinhal Tour, operador turístico da Marinha Grande, volta todos os anos à IFTM Top Resa pela “oportunidade de ver a grande maioria dos clientes com quem trabalhamos”, revela Carla Oliveira, comercial da marca.

O Pinhal Tour — criado há 14 anos e que só não visitou a Top Resa no seu primeiro ano — organiza circuitos turísticos para grupos que pretendam visitar Portugal, de norte a sul, e também Espanha.

“Todos os anos vimos porque o nosso mercado principal é o francês”, continua, seguido do belga, italiano, espanhol, russo e canadiano. Além disso, participar na feira de França é também uma forma de fazer novos contactos e atrair novos clientes.

O crescente interesse de França no destino Portugal, segundo a comercial, deve-se à realização de grandes congressos, à televisão francesa que divulga o nosso país e à recente visita do Papa. “Houve um grande acréscimo e a tendência é para manter-se pelo menos, dizem, até 2020. Vamos ver.”

Para Carla Oliveira, os turistas franceses visitam Portugal “pela proximidade, estamos a duas horas de vários pontos de França. Depois pelo sol, gastronomia, e hotelaria que continua a ser uma das melhores da Europa. E porque neste momento Portugal está na moda”.