Frasquilho pressiona entrega de novos aviões

O fabricante de aviões europeu Airbus continua a adiar o prazo de entrega dos novos aparelhos encomendados pela TAP. Os aviões eram esperados no início de 2018, mas nem sinal deles. A companhia aérea portuguesa espera ter a situação regularizada até ao final de março.

Miguel Frasquilho, presidente do Conselho de Administração da TAP SGPS, aproveitou o Summit Shopping, Tourism & Economy Lisbon, na passada sexta-feira, dia 16 de março, para deixar um recado à Airbus: “Ponham-nos os aviões cá o mais rapidamente possível. Já estão mais de seis meses atrasados e estão a fazer com que o nosso plano estratégico esteja também ele próprio a ficar atrasado”. A transportadora portuguesa contava com os aparelhos para operar as novas rotas deste verão.

A TAP fez uma encomenda à Airbus, ainda em 2015, de 53 novos aviões widebody e de corredor único para rotas de longo e médio curso, entre os quais 14 A330-900neo e 39 A320neo. O grupo aeronáutico francês comprometeu-se a entregar os modelos em dezembro de 2017.