Frederico Costa deixa Turismo de Portugal este mês

Frederico Costa deixa Turismo de Portugal este mês

Categoria Inside, Quem é Quem

Fim de ciclo. A partir de 1 de Outubro o actual presidente do Turismo de Portugal, Frederico Costa, assumirá as suas novas funções na Visabeira Turismo, deixando uma ligação já longa com o Turismo de Portugal, ondeocupava o cargo de presidente.

 

Em declarações a ambitur.pt, o responsável considera que termina aqui um ciclo, “que foi o de construir a autoridade nacional para o turismo, fundir cinco instituições diferentes, reavaliar os cursos, diminuir encargos, tornar o Turismo de Portugal mais eficiente e eficaz”. Acompanhando esta reestruturação desde o início, sob a tutela do então secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, e sob a orientação de Luís Patrão, presidente do Turismo de Portugal, Frederico Costa foi elemento fundamental no processo com responsabilidade nos primeiros anos na pasta da promoção turística.
Para Frederico Costa, quanto ao futuro do Turismo dePortugal, considera que “novas visões virão e obviamente que se manterá oprocesso dinâmico de evolução”. Para o responsável todas as áreas “do Turismo de Portugal têm de ser revistas e constantemente reavaliadas”. Uma temática que será desenvolvida na Revista Ambitur deste mês.

 

Quanto ao Turismo de Portugal, e sem relação directa com a saída de Frederico Costa, de acordo com o que ambitur.pt apurou estará,por horas, a publicação on-line na Comissão de Recrutamento eSelecção daAdministração Pública (Cresap), das regras para a abertura do concurso público que envolve o actual Conselho Directivo do instituto.
Relembre-se que a nomeação para cargos da administração pública, de nível superior ou equiparado, tem que ser sujeita a concurso público, que resulta da introdução da lei 64/2011 de 22 de Dezembro, estabelecida por este governo.

Pedro Chenrim