Freeport Fashion Outlet quer crescer 20% em 2018

O Freeport Lisboa Fashion Outlet pretende aumentar em mais de 20% o seu índice de volume de negócios até ao final de 2018. O objetivo anunciado pelo business director Portugal da Via Outlet, Nuno Oliveira, à Ambitur vem na sequência da reformulação do espaço comercial, suportada por um investimento de 20 milhões de euros.

O representante da Via Outlets em Portugal adiantou que o grupo estima que este investimento tenha criado mais de 170 novos postos de trabalho. Isto, entende Nuno Oliveira, “coloca o Freeport Lisboa Fashion Outlet como um dos maiores pólos de emprego da região”.

Quando se lhe pede que olhe para os mercados que mais consomem no centro, Nuno Oliveira elogia a vitalidade de Portugal nos últimos anos. O responsável dá também conta do contributo de Espanha, Alemanha e França, bem como a evolução de outros mercados como o Brasil, Angola e China em 2017. “Há muitos anos que a quota de visitantes e clientes internacionais é muito expressiva na performance do centro, quer em relação a visitantes europeus quer a visitantes extracomunitários”, comenta.

Após as obras, o business director Portugal da Via Outlet garante que “a tónica do investimento vai continuar a ser dada, porque um espaço comercial é um espaço vivo em permanente melhoria”. Perante isto, prossegue, seguir-se-á a “qualificação dos serviços para aumentarmos ainda mais a qualidade do serviço prestado aos nossos visitantes e oferecer uma experiência de compra única”.

Para Nuno Oliveira, “o futuro dos outlets será tanto melhor quanto o seu investimento na qualidade de serviço, acolhimento e na sua capacidade de atração”, através “de uma oferta eclética de marcas nacionais e internacionais premium – as mais valorizadas pelos visitantes, independentemente da sua origem”. “São estas as bases da excelência na experiência de shopping, algo em que o Freeport Lisboa Fashion Outlet se destaca”, conclui.